PlayClaw – Conheça esse programa que bate de peito com Fraps.

27 04 2011

Se você conhece o Fraps, certamente nunca deve ter ouvido falar sobre PlayClaw. Pois isso se deve ao fato de PlayClaw também ser um programa destinado para o mesmo objetivo, gravar vídeos de jogos. E entre nós, ele faz isso de uma maneira muito boa.

PlayClaw é um programa leve, algo em torno de 4 MB após instalado. Mas não deixe o tamanho te enganar, o programa é grande e oferece uma ampla variedade de opções para melhorar o desempenho e acredite, conforto durante a gravação.

As opções variam desde o nível de qualidade de compressão de um vídeo até as opções de se mostrar temperaturas da GPU e tamanho do arquivo a ser gravado. Essas opções, em primeiras impressões, podem parecer pouco úteis, mas quando se vem a prática, elas são EXTREMAMENTE úteis e fazem uma falta danada em outros programas após saber da existência delas em PlayClaw.

Além da ampla variedade de opções e configurações para tornar sua gravação melhor conforme você desejar, o programa também capricha durante a gravação no quesito desempenho. Tive a oportunidade de gravar um gameplay de Portal 2, e depois o mesmo gameplay só que utilizando Fraps. A diferença, em meu caso, foi absurda. Meu fraps conseguiu fazer apenas 27 FPS enquanto o PlayClaw conseguiu 40 FPS. Juro que fiquei surpreso e tentei verificar se tinha algo de errado no Fraps, e até agora suspeito que tenha algo de errado mesmo.

Este vídeo não foi feito por mim. Em breve farei um para mostrar melhor o desempenho e qualidade.

Mas posso afirmar que em meu caso o PlayClaw se saiu melhor. A qualidade entre os dois programas não sofre diferenças notáveis, mas meu olho conseguiu ver um pouquinho a mais de qualidade no vídeo gravado pelo Fraps, mas não foi uma diferença considerável a ponto de poder comer 80 FPS do meu lazer.

Quanto ao som, a qualidade está plenamente aceitável, porém tive certa dificuldade em configurar meu microfone no PlayClaw, mas depois de uns ajustes na barra de volume, consegui um resultado agradável.

No fim, se você possui Fraps e já está acostumado com ele, não acho que a troca seja realmente-realmente-realmente necessária. Aconselho você testar a versão trial de PlayClaw e realizar alguns testes para ver se o programa realmente se sai melhor que o Fraps em sua máquina, pois pode ocorrer variações de PC para PC. Mas, se for escolher entre os dois, considere a idéia de pegar o PlayClaw, pois o programa está fazendo progresso e marcando seus passos na internet, e com certeza possui qualidade o suficiente para bater de frente com o antigo e velho Fraps.

Se quiser baixar a versão de testes para dar uma olhada mais de perto no programa, basta clicar aqui. Para obter acesso a versão completa de PlayClaw, você pode comprar ele por $29,95 no site oficial, clicando aqui.


Ações

Information

5 responses

28 04 2011
Gabriel Frontera

Nossa, valeu mesmo, meu Fraps tá meio estranho, vou testar esse daí!

28 04 2011
Gabriel Frontera

Alguém tem o Ronaldo pra me ajudar? Não to axando! =x

28 04 2011
Gabriel Frontera

Já axei, mas não o 2.1, mas axo q vai funcionar! =D

28 04 2011
Gabriel Frontera

Esse PlayClawn, não funcionou aqui, o FRAPS foi uns 200% melhor!

O FPS ficou melhor no PlayClaw, mais o jogo ficou travado e o vídeo final, ficou mtu ruim no PlayClaw!

Para MIM, o FRAPS ainda é o melhor!

29 04 2011
Lemos

Estranho. Aqui ele rodou com um ótimo desempenho, inclusive estou com a versão mais recente e completa.

Aconteceu alguns freezes durante a gravação devido ao uso do processador, mas depois de configurar um pouco a compressão, fps e uso de núcleos, ficou show de bola.

Deixe uma resposta

