Portal 2 – Temos ai o nosso GOTY?

22 04 2011

Por Lemos

Portal 2 virou a febre desse mês. E não foi atoa, a Valve realmente caprichou nesse jogo, assim como no marketing (Gabe: They see me rollin’, they hatin’).

Alguns segundos antes do lançamento, lá estava eu, 3 horas da manhã acordado ansioso para o lançamento. Assim que o jogo foi liberado, em menos de 8 horas o contador de jogadores foi para 90.000, sendo um deles eu mesmo. Acho que nunca gritei tanto enquanto jogava co-op, inclusive quase virei pérola de vergonha alheia no Youtube (maldito seja Romagnolo! Sério, não clique no link dele, não faça isso).

Após fechar todo o jogo, aqui estou eu trazendo a vocês uma pequena review do jogo:

 Os gráficos estão ótimos! Principalmente pelo design dos mapas, algo que surpreendeu muita gente. A mistura de laboratórios tecnológicas e plantas gerou um ambiente único e gostoso de se olhar. As texturas estão um pouco borradas, provavelmente devido ao porte para os consoles? Mesmo assim, é íncrivel ver o avanço realizado na engine Source, que está com nós já faz anos.

  O jogo mantém a mesma jogabilidade de Portal, porém agora você verá algumas cutscenes mais elaboradas e terá a chance de olhar para seus próprios braços (sem olhar por um portal, olha que legal!). O jogo agora tem uma duração maior, cerca de 8 horas sem contar a campanha co-op. Os puzzles agora não necessitam muito de lógica e sim de atenção e muita observação, ah e você não precisa mais ser um macaco para pular entre portais.

PUTA QUE O PARIU. Sério, eu posso falar isso aqui né Neto? Beleza, a GLaDOS libera. Sinceramente, uma das melhores histórias que eu já vi em um jogo. A imersão é MUITO grande, os personagens, a GLaDOS, eles possuem personalidades únicas, você se relaciona com eles de verdade, você com certeza vai solta risos enquanto ouve ao pequeno Wheatley e sentirá raiva enquanto ouve a GLaDOS com seu sarcasmo épico. Mas não se esqueça, se quer jogar Portal 2, jogue o 1 primeiro e entenda a história (se não souber ingles, aprenda, seu brasileiro sem costume L)!

Confesso que durante o jogo não consegui prestar muita atenção na música (sério, eu te desafio a isso), mas é interessante notar que você possui uma certa interatividade com ela. Em certos momentos, quanto mais rápido você se movimenta pelos portais, mais rápido a música rola. Mas, a Valve sendo a Valve, colocou uma puta de uma musiquinha boa durante o final do jogo, vale a pena completer o jogo só para ter o prazer de ouvir essas músicas.

 

Ta ai uma graaaaaaande novidade em Portal 2. O multiplayer co-op! A coisa mais divertida que você vai encontrar nesse jogo, sem dúvidas. Sério, fazer seu amigo dar rage quit (como eu fiz) não tem preço. Fazer o Neto te xingar também não, vai por mim.

Esse jogo contém batatas e foi feito pela Valve.   

Fortíssimo candidato para Jogo do Ano. Sem o menor sinal de dúvida sobre isso! E se você ainda insiste em perguntar “Eu devo comprar o jogo?”, então aqui vai uma protip, nem perca tempo com a conclusão. Compre logo, for science, you monster.

______________________________________

Finalizando o tópico, se você viveu em uma caverna durante esses dias, assista o trailer de Portal 2 enquanto eu digo tchau. Tchau.

Ah sim, mandarei um abraço digital para meu amigo Drudi, que fez o Portal 2 parcelado em 1000 vezes. Só amanhã, no profile do Drudi! Não, ele não é vendedor, mas pode encher o saco dele, quem sabe ele compra-te algo.


Ações

Information

10 responses

22 04 2011
Alexandre G. Romagnolo

Ok, não vou colocar o video que compromete o lemos, apenas um que ele estava mais calmo:

ótimo review (e sim, visitem meu canal).

22 04 2011
Lemos

22 04 2011
Gabriel Frontera

Pensando em comprar..
Quem sabe no fim de ano? Pq nem to tao animado assim…
BTW, excelente review!

22 04 2011
Lemos

You monster.

22 04 2011
Drudi

Esse Lemos é um fanfarrão, mesmo. Fala do jogo como se fosse um expert, mas na hora do vamos ver, parecia uma criança de 2 anos jogando o jogo.
Brincadeira. Ótimo review, coloca em pauta muito bem os principais pontos do jogo.
“…se não souber inglês, aprenda…”.
Te odeio, Lemos.

22 04 2011
Lemos

x1 ai então.

23 04 2011
Wislley

Jogo parece ser muito foda , mas ainda estou em dúvida se compro .

26 04 2011
Nelson Macedo

Se gostou do primeiro, COMPRE! Se nunca jogou o primeiro, compre o primeiro e depois compre o segundo!

2 05 2011
bruno

Oi , eu queria muito a traduçao do jogo , é possivel ?

2 05 2011
Lemos

A versão original do jogo possui legendas Português de Portugal.

Deixe uma resposta

