AMD “mata” marca ATi.

30 08 2010

Por Henrique Neto.

Pois é galerinha oldschool.
Finalmente é oficial.
Após muitos milênios anos enrolando, a AMD finalmente “deu um fim” a marca ATi.

MAS CALMA MANOLO!!!

A ATi não deixará de produzir placas de video não! Pode dormir tranquilo (eu durmirei).
Isto nada mais é do que uma fusão no nome. A equipe da ATi ainda séra responsavel pela produção de placas de video para AMD,  que de agora em diante, serão chamadas de AMD Radeon e AMD Fire PRO (linha profissional) em adição ao já existente AMD Fusion.
Quanto ao ATi Eyefinity, o mesmo passa a se chamar AMD Eyefinity.

O objetivo de tal fusão nos nomes é simplificar o entendimento do usuário “leigo” na hora de adiquirir um produto AMD mudar aquele monte de números ninguém muda né?

Por fim, todos os logos da ATi deixarão de existir (nas placas da nova geração), sendo a série HD 6000 a ultima a carregar o “orgulhoso” /fanboy_on nome “ATi Radeon – Premium Graphics“.

Veja como serão os novos logos da linha gráfica da AMD.


Enfim…
É triste.
Sentirei saudades do nome ATi, mas pelo menos para mim, ficarão as boas lembranças.
Tenho certeza também que serei daqueles tiozões que chamam alguma coisa com nome atualizado pelo nome antigo. Portanto, não me xinguem se me verem chamando as AMD Radeon HD7000 por ATi Radeon HD7000. Tipo como faço com o chocolate Milkbar, que até hoje chamo de Lôlo. (Favor não confundir com loló /troll)

R.I.P ATi.


Ações

Information

4 responses

30 08 2010
O Blog do seu PC

Nunca usei e nem conheço alguém que tenha essa placa de vídeo instalada em sua máquina, penso que deve ser boa, já o processador AMD sim, usei por vários anos, agora atulamente estou com um processador da Intel e uma placa de vídeo GForce. Acho que mudar o nome da placa de vídeo ATI HD Radeon para AMD HD Radeon será de grande valia, o nome AMD, ao menos para mim, passa muito mais confiança no produto.

31 08 2010
Henrique Neto

Sim!
Você tem toda a razão nisso.
Vai ajudar ao usuário mais leigo ou então pessoas não muito informadas no mercado de placas de vídeo.
Minha tristeza é mais pelo fato de eu estár ficando velho já estar acostumado com nome e o logo da, agora finada, ATi.
Só espero que a AMD não mude a cor do logo também.
Acho que o vermelho combina completamente com a placa.
Enfim.
Não vai ser o nome que fará a ATi, digo, “empresacomnomeaindaaserdefinido”, fazer placas de video melhores ou piores.

Bom. Fica a saudade.
Hehehe

Abraços e valeu pelo comentário!

30 08 2010
Cassuci

=(

Adorava ATI!
Axo AMD mtu feio e o logo tb!

ATI>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>AMD

Aliás, também continuarei a xamar as placas de ATI! ;D

31 08 2010
Henrique Neto

HAuaHUHAUhuAu
Concorco com você Cassuci.
O logo da AMD é horrorível de tão feio que é.
Sempre chamarei a futura marca de ATi.

Abraços e valeu pelo comentário!

Deixe uma resposta

