ATi trabalha em nova geração de GPUs.

16 07 2010

Por Henrique Neto

SIM! Estamos vivos!
Pois é galerinha. Depois de um século tempinho sem postarmos nada devivo a falta de novidades computadorísticas no mundo dos PCs, hoje finalmente recebi informações interessantes.

Algumas fontes revelam que a ATi já está trabalhando em sua próxima geração de placas de vídeo. Isso mesmo! A série Radeon 6000.
Parece que a equipe vermelha realmente quer manter a liderança que impôs sobre o “lado verde da força” a nVidia.

Tais placas não têm previsão de lançamento para este ano, o que nos dá tempo de preparar nossas carteiras para serem estrupadas violentadas novamente e se você ainda não comprou sua Radeon HD58xx, guarde seu dobrões de ouro dinheiro, pois se a ATi mantiver a linha que vem tendo em seu desenvolvimento, a nova série HD 6000 deverá ser monstruosa.

Os novos chips manterão o processo de fabricação em 40nm e terão uma versão “dual-pedromedámeuchip”, ou seja, com 2 GPus, similar a Radeon HD 5970.
O que está previsto para este ano, como em todo “pré-lançamento” de uma nova série de GPUs, é um corte de preço em toda a linha HD 5000 que deverá ocorrer até Outubro deste ano.

Enfim galerinha.
Resolvemos entrevistar um personagem importantíssimo de um dos melhores jogos multiplayer que existem no momento para saber sua opinião.
Segue abaixo:


Demoman sobre a nova série HD 6000 da ATi. (video by Neto)
.

Abraços a todos e não esqueçam de comentar, assinar nosso feed RSS, nos seguir no twitter e assistir nossos broadcast ao vivo (que ultimamente está enfrentando alguns problemas ténicus técnicos).


Ações

Information

7 responses

16 07 2010
Cassuci

Fuck man!!!! Me fudi!

Cabei de compra minha EAH 5870 v2! =/

Ótimo post, que compensa a falta de outros!

16 07 2010
Henrique Neto

Eh! Eu sei como você se sente.
2 meses depois de ter comprado a HD4890, a ATi anunciou a HD5870.
Pelo menos vc vai poder aproveitar a sua por 6 meses😛
Quanto aos posts, realmente, estamos meio parados, mas é por uma boa razão. Não tem saido nada de mais.
Geforce GTX 460 não empolgou a ninguém e ficar falando de futuros lançamentos de CPUs que a gente não vai usar pra gaming, é meio bobeira, não acha?
Isso sem contar os jogos. Mas relaxa.
Agosto tá quase ai. Coisas novas devem sair em breve🙂

Abraços e valeu pelo comentário.

22 07 2010
HallTG

Cara…como eu entro em contato contigo ? Ja mandei uns emails pela pagina de contato mas não respondem…

23 07 2010
Henrique Neto

Opa Hall!
Desculpe, mas não recebi nenhum e-mail seu no nosso e-mail de contato.
Se você puder, teria como reenvialo?

Abraços!

23 07 2010
Vítor

Muito obrigado pela informação!
Neto, tu sabe me informar qual o mínimo de watts uma fonte tem que ter pra suportar uma HD 5770?
Porque eu to afim de comprá-la por causa do preço e da bela performance dela.
Se puder me informar, eu agradeço!😛

Valeu

23 07 2010
Henrique Neto

Opa cara!
Então… Não sei te informar EXATAMENTE quantos Watts a HD5770 precisa, porém, tenho um amigo (que inclusive mandou o video de unboxing de uma aqui para o Blog) que usa uma fonte OCZ de 550w e ela roda numa boa. Então acredito que se a fonte for de boa qualidade se seu PC não for nenhum monstro, uma fonte boa de 500 a 550w deve dar conta.

Abraços e valeu pelo comentário!

23 07 2010
Vítor

Meu pc é um i5 750 2.67 GHz
4 GB de RAM DDR3
9500 GT 1Gb DDR3 (q ruim)
e minha fonte atual eu não sei quantos watts é.
Tem como eu saber quanto é sem ter que abrir o pc?

Deixe uma resposta

