Unboxing: XFX Radeon HD5970.

24 05 2010

Por Henrique Neto.

Salve galerinha.
Como vocês que sempre acompanham o blog porquê o o amam incondicionalmente já sabem, a um tempo atras, um amigo meu resolveu fazer um upgrade BÁSICO no seu PC.
O tal upgrade basico se resume em comprar tudo novo. Sim. Tudinho…
Na lista do rapaz constava um Core i7 920, 6gb DDR3 G.Skill série Pi e é claro, a melhor placa de video disponível na época (e no presente momento também), ou seja, uma Radeon HD5970.

Como já é de costume da ATI, a placa vem recheada de extras, sendo a principal dela, o ATI Eyefinity, que permite a utilização de até três monitores com somente uma placa, existindo também uma versão batizada de Eyefinity 6, que permite a conexão de 6 monitores.
Além disso, por se tratar de uma placa de video “Black Edition” da XFX, ela também acompanha um software que lhe permite configurar as voltagens da GPU (processador de video), e assim, alcançar um overclock mais alto (além dos 725/1000 padrões de fabrica).

Seis monitores com apenas uma placa.

Algo que vale ressaltar é que a Radeon HD 5970, nada mais é do que DUAS Radeon HD 5870 com clocks reduzidos, ou seja, todos os 1600 Shadders (a.k.a. Stream processors) e todas as outras especificações da HD 5870 estão presentes.  “Problema” este que pode ser resolvido com um overcróqui overclock não tão básico, muita coragem e alguns ajustes de voltagem. Se você conseguir manter a placa fria o suficiente, é possivel alcançar clocks de até 1ghz nas duas GPUs. Algo monstruoso na minha humilde opinião.

XFX Overvolt Tool - "Empurre" sua HD 5970 um pouco mais...

Infelizmente não tenho como postar nenhum benchmark com a placa pois não a possuo e a XFX é malvada e não manda placas para “zé-ninguems”, porém, segue para vocês um site (em inglês) com uma série de benchmarks da HD 5970 a comparando-a com as novas GTX 400 da nVidia.

Clique aqui para benchmarks (site em ingles)

E enfim galera.
Chega de escrever aqui.
Deixo vocês com o unboxing e não esqueçam que agora a PC Pwnage tem um broadcast ao vivo (que por sinal está no ar neste exato momento).

Aproveito também para deixar meu agradecimento ao meu amigo SAMIR pela colaboração e pela paciencia de gravar todos esses videos.

PC Pwnage – Unboxing XFX Radeon HD 5970 Black Edition

Abraços a todos e não esqueçam de comentar/assinar nosso feed RSS e assistir nosso broadcast ao vivo!


Ações

Information

6 responses

24 05 2010
Cassuci

Ah! Papai! Queria uma dessa pra mim! *.*
Mas tenho q me contentar com uma Asus HD 5870 *—*

Excelente post! Continue assim, como sempre! Haha

24 05 2010
Henrique Neto

AHuAhuaHuAHuA
Então estamos na mesma.
Me contento com a minha XFX HD5870 que tá boa demais rodando a 1ghz/1300😉

Abraços e valeu pelo comentário e pela força cara!
Não deixa de assistir nosso broadcast ao vivo em http://www.livestream.com/pcpwnage🙂

25 05 2010
Cobretti

Sedutora essa placa heim. 6 monitores é de enlouquecer o infeliz.

25 05 2010
Henrique Neto

Sedutora, sexy e cativante!
AhUAhAHAHU
Acho que “sedutora” foi a melhor definição eu já ouvi para uma placa de video.
Muito bom!😀

Quanto as 6 monitores… Cara, eu com 2 já fico maluco. Imagina montar 6??? Oo
Santa conta de luz, santo espaço e santo dinheiro Batman!
AHuahu

Abraços rapaz!
Valeu pelo comentário e quando você tiver um tempo dos seus novos afazeres, assiste “nóis” http://www.livestream.com/pcpwnage

25 05 2010
Leandroow

PUTA FALTA DE SACANAGEM!! desse teu amigo heein.. só posso dizer uma coisa sobre essa placa:

“adoooooogo!!”

26 05 2010
Henrique Neto

Xinguei muito no twitter. Sério!
HAUhaUuhauuh

Você adoga uma pygok né?

Abraços nega!

Deixe uma resposta

