Samsung XL2370 LED: Toda sua finura e finesse (Unboxing)

12 03 2010

Por Henrique Neto.

Pois é galera curiosa.
Depois de alguns muitos milhões de dias sem postar, finalmente tive tempo de parar e gravar um videozinho para vocês.
Como vocês devem ter percebido, fevereiro é um mês infeliz para mim. Menos dias no mes e o mesmo serviço a ser feito, porém, com prazos mais apertados, portanto, já dá pra ter uma ideia de como eu ODEIO amo o mes de fevereiro né?

Bom, vamos ao que interessa:
Com meu aniversario chegando no final do mês e como já estava de saco cheio do meu “antigo” T220 ter vida própria (sim, eu comprei um dos T220 que sairam de fábrica com defeito, e nem preciso dizer que levar para a garantia da Samsung não resolveu porranenhuma nada), resolvi mimdar me dar um presentinho.

Aproveitei a graninha extra que rolou no mes passado (pelo menos algo de bom fevereiro tem) e resolvi fazer unspigreidi upgrade do meu “velho” Samsung T220, porém, sou um cara chato pra essas coisas, então não queria pegar nenhum outro monitor de 22″ e nem com a mesma resolução do anterior, até porque, minha HD5870 estava RINDO dessa resolução (maiores detalhes mais adiante no post).
Depois de muita pesquisa (nem tanta vai) e da ajuda de alguns amigos (Valeu Samir e Nicolas!!), resolvi optar por upgrade mais cavalo.
Parti logo para algo mais “future-proof”, ou seja, fullHD e de LEDs.

Antes de mais nada, ignore a oriental random da foto. Foquem no monitor okay? Hehe.

Pois bem. Samsung XL2370 LED (uuuuh):
Acho meio dificil conseguir palavras para definir esse monitor (talvez por causa do hype?!). A unica coisa que posso afirmar com certeza é que ele simplesmente vomita em cima destroi meu T220.
As cores, o brilho, o tempo de resposta (este ajustavel, coisa que nunca tinha visto em um monitor antes), a resolução 1920 x 1080 (contra 1680 x 1050 do T220) e é claro, a “grossura” do monitor.
A diferença de tamanho chega a ser ridicula. É como se meu T220 fosse um ônibus enquanto o XL2370 fosse uma moto.

Sim. Essa é a diferença de profundidade de um para outro.
Como eu disse: chega a ser ridiculo.
Agora, por quê?
Oras caro jovem juvenil leitor, é simples: o XL2370 é um monitor de LCD com “backlight” em LEDs, portanto, não é necessário um espaço grande para o posicionamente da iluminação convencional. Outro fator (engenharia porca na minha opinião) que contribui para isso é o fato da fonte ser externa e não interna como no T220. Bom para uns, ruim para outros (pra mim, tantúfas como tantúfes).

Agora, uma das minhas maiores preocupações ao comprar esse monitor (além de torcer para ele não ter o mesmo problema do T220), era o desempenho da placa de video.
Muito embora eu tenha uma Radeon HD5870 montada em minha máquina, a resolução de 1920 x 1080 me assustava um pouco. Temia que a placa de video simplesmente não fosse “aguentar” os jogos mais modernos com os detalhes no máximo (sim, sou um “graphics whore”, “eye-candeiro” do cacete) mas o resultado foi completamente o oposto.
Rodando o benchmark do DiRT2 com tudo no máximo, directX 11 e na resolução de 1680×1050, eu tinha a minima de 56 e media de 71fps, enquanto a 1920×1080, com as mesmas configurações, a minima foi de 61 e a média de 76fps (COMOFAS?).
Testei também no novissimo mega fodissimo Battlefield: Bad Company 2 e a “queda” de performance foi de 2fps nas maximas e 1fps nas minimas, ou seja, NADA. Não sei explicar ao certo o porquê disso, mas sinceramente? Pouco importa. O que importa é que o jogo ainda roda com seus bons 90fps de maxima e 76fps de minima (sim, ridiculo Hehe).

Diferença de brilho e cor e Eyefinity ativado.

Enfim.
Os unicos pontos negativos deste monitor até o momento são:
1º  – A base é mais baixa que a do meu T220, porém menos “bamba”.
2º – O plug de força já vem no novo padrão brasileiro, fato que me fez “rodar” 2 horas pela cidade atrás de um adaptador, mas também não posso considerar isso um ponto negativo por se tratar de uma nova lei que deve ser cumprida pela fabricante.

Bom…
Chega de escrever porquê já estou com dor nos dedos.
Deixo com vocês agora meus videos do unboxing mal comentado e algumas fotênhas fotos do novo monitor.

PC Pwnage – Unboxing Samsung XL2370 LED (parte 1)

PC Pwnage – Unboxing Samsung XL2370 LED (parte 2)

Vista superior: Esquerda - XL2370 / Direita - T220

Possibilidade de Eyefinity: COM CERTEZA!

Principio de Eyefinity? Talvez. Detalhe para a diferença de tonalidade/cor dos 2 monitores (XL2370 a esquerda, T220 a direita)

Detalhe para a diferença de altura da base. Deste angulo, parece até que o T220 é maior que o XL2370.

Bom.
É isso ae galerinha.

Abraços a todos e não esqueçam de comentar/assinar meu feed RSS.


Ações

Information

62 responses

12 03 2010
Bruno Magalhães

Muito bom Neto!
Qualidade excelente. hehe

12 03 2010
Henrique Neto

Valeeeu Bruno!

Abraços!

12 03 2010
Cobretti

Muito bom o review e o unboxing e tudo. Coisa fina mesmo heim! (entendeu? FINA! :D)

Abraços!

13 03 2010
Henrique Neto

HAUahUuhAhuAA
Cara!
Seus comentários são os melhores!

Abraços. Lindo. HAUhuAHUa

12 03 2010
xphit

OLoco, agora o seu setup ta monstro xD

13 03 2010
Henrique Neto

Agora tá “do jeito”😀

Hora de juntar grana e me preparar pra upgrade de mobo, cpu e memórias, mas isso é projeto pro final do ano.

Abraços!

12 03 2010
wislley

Opa Neto blz?
Que upgrade heim!!
Depois de várias dúvidas e fazendo perguntas chatas no blog cheguei à uma configuração.
Placa Mãe AMD AM3 GA-MA785GT-UD3H GIGABYTE
Phenom II x4 955 BE
2x 2Gb DDR3 1333mhz Markvision
Placa De Vídeo Ati Radeon Hd5830
HD Samsung SATA 2 500.0 Gb 5400 RPM
Fonte Corsair 650w
Gabinete CoolerMaster ATX Torre Média CM-690
O que você acha ?
Vlw e obrigado pela atenção!

13 03 2010
Henrique Neto

Opa cara!
Setup muito bom!
Com certeza não vai ter problemas com jogos por um bom tempo!🙂
A propósito. Tens bom gosto pra gabinete hein? ehehhe

Abraços!

12 03 2010
Leandro

Aeaeae! Tô aparecendo nas ultimas 2 fotos ali \o/

a janela do msn que ta à direita KASPDOKPOKASD

muito foda o monitor Neto, bela compra !😀

12 03 2010
fernando

so uma paerguntinha , pode ate ser idiota , mas , qual e a configuraçao do seu pc?

12 03 2010
Henrique Neto

Eae Fernando.
Config do meu PC:
CPU: Intel Core 2 Quad q9550 (2.8ghz em stock, rodando a 3.2ghz no momento)
Cooler da CPU: Noctua NH-U12P
Placa Mãe: ASUS P5Q-E
Memória: 8gb DDR 2 1066 (um kit Corsair Dominator com kit airflow e um kit G.Skill Trident baixa voltagem)
Placa de video: XFX Radeon HD5870
HDs: 1Tb Seagate Barracuda 7200.11 SATA II (7200RPM + 32mb Cache)
1TB Western Digital BLACK (7200RPM + 32mb Cache)
500Gb Seagate Barracuda 7200.11 SATA II (7200RPM + 32mb Cache)
Fonte: Corsair TX650w
Gabinete: Cooler Master CM-690 com janela

Abraços

12 03 2010
Leandro

agora que eu vi que apareci no final do 2º vídeo

KASPDOKASPDk

\o/

12 03 2010
Henrique Neto

AHUAHAUhuaHUAUH
É você?
Nem sabia.
Achei que nem dava pra ver as janelas😛

Abraços cara!!
Valeu pelo comentário!

12 03 2010
fernando

outra perguntinha aki , voce disse q vai usar o cabo dvi mas se fosse usar o cabo hdmi a diferença ia ser mt grande?

12 03 2010
Henrique Neto

Opa Fernando.
Explicação basica.
DVI e HDMI são a mesma coisa.
Ambas são saidas digitais de alta definição.
A diferença é que a saida HDMI consegue passar audio também enquanto a DVI não.
Se tratando de qualidade de imagem, ambas são identicas.

Abraços!

13 03 2010
Vinicius

Entao Neto como vou arrumar?

13 03 2010
Henrique Neto

Desculpa Vinicius.
Arrumar o que? (minha memória é pessima assim mesmo)

Abraços!

13 03 2010
Raii

mto bom, bom mesmo
mais uma vez neto tirando minhas duvidas sem saber ^^
aguardo mais videos

24 05 2010
Henrique Neto

Hehehe
Ainda bem que consigo te ajudar cara😉
Essa é a ideia do blog.

Abração e desculpe a demora pra responder.
O WordPress as vezes marca bobeira e não me avisa de todos os comentários =/

14 03 2010
lucas

neto cong boa pra rodar qaulquer jogo bem ?
Processador Intel Core 2 Quad Q9650 3.0ghz 12mb Fsb1333 3ghz sem over
Placa Mae Asus Soquete 775 Intel P5q-e
placa De Video Radeon Hd5850 1gb Gddr5 Dx11
3 hd seagate 500gb
grav de dvd lg
cm 690 versao com janela de acrilico
Memória Corsair Dominator 4gb 4x2gb Ddr2 1066mhz – Latency 5
Fonte Corsair 750
4 Fans de 120mm de 12v

boa ou n

14 03 2010
Henrique Neto

Sim.
Essa config é similar a minha, a difereça é que meu processador é um q9550 e não um q9650, tenho 8gb de ram DDR 2 1066mhz e não só 4 e uma HD5870 e não 5850.

Abraços

14 03 2010
lucas

qualquer errei :p

14 03 2010
Juraya

tu ganha quanto por mes pra ter tudo isso mostrado no blog 5000 reais?

14 03 2010
Henrique Neto

Eu ganho o quanto mereço pelo meu trabalho!😉

Abraços e valeu pelo comentário!

14 03 2010
lucas

neto num é 4gb é 8gb acho q escrevi errado sao 2 kit Corsair Dominator Ddr2 1066mhz – Latency 5 cada kit tem 4gb de ram q vai da 8 gb

16 03 2010
João Lucas

Neto, me passa sua steam, eu jogo varios jogos…

Abs

20 03 2010
Henrique Neto

Mais facil vc me passar a sua e eu te adicionar aqui!

Abraços!

17 03 2010
Kaique

Ai comprei meu pc novo..
posso fazer uma unbox?

tah ai a cfg dele:
Meu Pc:
– Processador: Intel Quad Core i7 975 (3,6GHz, 8MB cache)
– Memória RAM: 12GB 1066MHz DDR3 (6x2GB) :D~
– Slots de Memória: 6 O.O
– Disco Rígido (HD): 2TB, SATA2, 7200RPM
– Unidade Óptica: DVD-Leitor BLU-RAY
– Vídeo: 3 é 3 mesmo, Placas ATI HD5870 1GB GDDR5
– Áudio: Integrado, com suporte para Áudio 7.1
– Rede: 10/100/1000Mbps, Fast Ethernet
– Master Gamer/Server HAFF RC932
– Fonte 1000W Tuniq
– Water Cooler HidroH50 (Refrigeração à Água)< Nois q VOA!
– Teclado Gamer Logitech G15
– Mouse Laser Logitech G9

9 04 2010
Henrique Neto

Você não comprou um PC, vc comprou um monstro!
HAuHAUhUhUA
Sei que demorei praticamente um mês pra responder, mas se por acaso você tiver feito os videos, eu aceito sim os videos de unboxing!😉
Você só precisa mandar pro e-mail do blog que você encontra na area de contato!

Abraços, valeu pelo comentário e parabéns pelo pc!

18 03 2010
Vítor

Como sempre ótimos posts e completos ;D
muito bom

LED é outra historia, tenho uma Samsung UN40B7000 LED 40′ e a qualidade dos filmes e jogos chega a ser um absurdo
a qualidade do vídeo aumenta muito…

20 03 2010
Henrique Neto

Pois é cara.
Eu achei que a diferença ia ser pouca, tanto que nem comprei o monitor pensando em ele ser de LED ou ser fino.
Comprei pensando em me livrar do problema do meu maldito T220 que desligava sozinho.
Nem preciso dizer que fiquei surpreso com a diferença de qualidade.
Realmente, backlight de LED dá uma diferença absurda.

Abraços cara e valeu pelo comentário!

18 03 2010
Victor

neto tenho a mesma placa 5870 que vc. vc nao esta tendo nenhum problema com ela nao? tipo travamentos, tela cinza, driver para de funcionar , imagens contorcidas em jogos.algo do tipo?

20 03 2010
Henrique Neto

Opa cara.
Felizmente não tenho nenhum desses problemas.
Minha 5870 funciona como um relógio desde o dia que saiu da caixa, mas já vi mais gente com esses problemas.
Acho que pelo menos uma vez na vida, eu dei sorte😛

Abraços e boa sorte com a sua 5870.

19 03 2010
Patrick

Muito Show a Review parabens, muito pouco tempo pra comentar, Galera Já Já enviou u Unboxing de dois componentes do meu PC hahaha, Abraços…….

continue assim Neto………

20 03 2010
Henrique Neto

AhahahAUuhaA
Valeu cara!😀
Eu entendo a falta de tempo.
Tempo é uma das coisas que mais me falta😦

Abraços!

19 03 2010
Patrick

🙂

20 03 2010
lucas

neto o q aconteceu com o seu roteador ??

20 03 2010
Henrique Neto

Cara. Boa pergunta.
No dia anterior ele funcionou normalmente, “do nada”, liguei ele no dia seguinte e ele estava morto =/

Mistério cara.
Pelo menos foi um pretexto pra eu pegar um roteador novo🙂

Abraços!

20 03 2010
Igor

Eai neto
Cara qual sua steam ? nao consigo indentificar aqui no blog sua steam :S

23 03 2010
TK

muito legal o video.
voce trabalha no que neto ??

9 04 2010
Henrique Neto

Por incrivel que pareça, trabalho com administração de imóveis.
Nada a ver com o mundo dos PCs né? =/
Fazer o que?
Nem sempre se consegue tudo que quer, porém, pagando bem, que mal tem, certo?😉

Abraços!

23 03 2010
okaida

Velho Curti muito seu blog, Gostaria que você me passa uma config,
Estarei comprando um pc, e tenho orçamento de 2,000. com monitor.

obs: Pc para Jogos…

me manda por email ou aqui mesmo…

Caso queira adiciono seu blog em meu site,,

abraços..

9 04 2010
Henrique Neto

Opa Okaida.
Fica meio dificil eu te passar uma configuração exata, porém, se você está “apertado” no orçamento pra montar a maquina, te aconselho a partir para uma plataforma AMD, ou seja, Phenom II x4, placa mãe com chipset 785 (a asus tem umas placas legais e baratas com esse chipset) e uma HD5850 ou HD5830 (dependendo da resolução do monitor que você pretende usar, se for maior que 19″ – 1680×1050 ou 1920×1080, te aconselho a 5850, se for jogar em um monitor de até 19 polegadas – 1440×900 ou 1600×900, te aconselho a 5830).
Memorias obrigatóriamente terão de ser DDR3, então boa parte do seu orçamento deve “morrer” aqui. Te aconselho kits da OCZ, Kingston ou Corsair.
E por ultimo mas não menos importante, uma fonte de qualidade e de no minimo, 550w. As marcas de fonte que recomendo são praticamente as mesmas das memórias: Corsair, OCZ ou em ultimo caso CoolerMaster/Seventeam (de no minimo 650w).

Abraços e espero ter ajudado.
Desculpe a demora pra responder, mas tenho andado sem tempo ultimamente.

23 03 2010
lucas

neto uma pergunta vc é tecnico ? ou n mias mesmo assim vc entende muito de pc a outra pq os gringos falam q o seu hd trava sei la algo do tipo por causa do fraps em um video do left for dead 2 no canal lnetol

28 03 2010
João Lucas

Entaum me add ai, steam: pernalonga196

abs😉

30 03 2010
Juan

E ai neto blz ?
Como sempre muito bom o blog
e muito massa o monitor pena que eu não tenho dinheiro pra ele e eu compro tudo no Paraguai😛

Não sei se tu lembra mas eu tinha pedido como que fazia pra conecta os 3 monitor no Eyeinfinity e tu me falo que precisava se DVI-HDMI-DisplayPort.
Bem neto não consegui acha um adaptador pra DisplayPort>DVI pro meu futuro AOC F22S.
Bem ai vai minha duvida se eu conectar aqueles adaptadores que transformam
1 entrada HDMI em 2 e conectar os monitores em 2HDMI-1DVI Funciona?
como os monitores são entradas DVI então teria que usar conversores HDMI>DVI isso funcionaria ?
Valeu

30 03 2010
Juan

Aproveitando o embalo mando a Config do me PC:D

Gabinete Antec 900
Placa Mãe M4A79T Deluxe
Processador Phenom II X4 965 Black Edition
Placa de Video ATI Shappire HD 5870
4 Memórias Corsair 2Gb 1600Mhz XMS3
2 HD’s SATA II Western Digital 1Tb 7200RPM 64Mb
Gravador/Leitor Blu-Ray/DVD/CD LG BH08LS20
Fonte ATX P4 XFX Black Edition 750Watts
Monitor LCD AOC 22” F22S
Teclado A4Tech X7 G800
Mouse A4Tech X7 XL750
Mouse Pad RantoPad H1 Silk Blue

3 04 2010
Fernando

esse ai é o pc q eu qro comprar mais sai por 5 mil sem monitor, sem SO e os perifericos =/

9 04 2010
Henrique Neto

Sinceramente?
Acho que é muita grana por um PC.
Pegando um i7 920 com 6gb de ram, uma 5970 (ou até uma 5870 mesmo) você já tem um Sr. PC pra jogar todos os jogos recentes (menos Crysis e Metro 2033) com tudo no maximo por um bom tempo.
Veja bem.
Peguei meu C2Q q9550 no começo do ano passado e até agora não precisei de mais potencia (fora os upgrades de placa de video, é claro).
Enfim, a escolha do PC é proporcional a “profundidade” do bolso. AHuAHuH

Abraços!

30 03 2010
Morpheux

wislley
cara eu pegaria um gabinete mais simples e investiria essa diferença em uma vga de maior qualidade

9 04 2010
Henrique Neto

Ei faria o mesmo.

2 04 2010
wislley

Uma fonte de 550w reais da Seventeam aguenta uma hd 5850 ?

4 04 2010
Juan

Wislley a fonte aguenta a HD 5850 mas vc deve levar em conta outros componentes do pc como Processador,memorias,hd.
entende

9 04 2010
Thiago

Oi amigo gostei do seu post!Muito show!
Tenho um dúvida entre ele e o P2470.
Este monitor XL tem capacidade de transmitir tv via HDMI?
Agradeço o retorno.
Thiago-manaus.

9 04 2010
Henrique Neto

Opa cara!
Se o seu receptor de sinal da tv tiver saida HDMI, você pode liga-lo no XL2370 e utilizar a saida de audio do monitor para “ter” som🙂
No momento eu estou usando meu PS3 na saida HDMI e usando o HT do meu pc como caixas de som.
Funciona que é uma beleza!😉

Abraços!

10 04 2010
Juan

Kra eu não vo gasta tanta grana assim vo compra no Paraguai tudo menos o mouse,teclado,mousepad e o gabinete fora esse da 3714 reais mais esse que eu vo compra no brasil da uns 4500 reais

e eu tinha pensado em pega um I7 920 mas peguei o Phenom pq acho a AMD melhor pra jogo do que a Intel

9 05 2010
Luan

Muito Show a Review neto, parabens!
Você comprou esse monitor no exterior ou aqui no Brasil mesmo ?

12 05 2010
Henrique Neto

Comprei aqui mesmo.
Comprei no “balão da informatica”
Joga no google que vai ser o primeiro resultado.

Abraços e valeu pelo comentário!🙂

19 06 2010
Nilson

Camarada, fiquei babando!!! Tô doidinho pra trocar meu T220 por um bicho desses também! Só de ver a comparação entre os dois já deu pra sentir que to andando de “busão”!
Só acho que a samsung pecou em não incluir também uma entrada vga normal, pois em alguns casos, raros ao certo, essa entrada pode ser utilizada – vide placas com saída vga e o box tv zogis para alternar sinal tv – monitor!
Felicidades!!!!

21 06 2010
Henrique Neto

Opa cara!
Pode trocar tranquilo!
Com certeza você não vai se arrepender.
Quanto ao tamanho, você não vai notar muita diferença (comparado ao T220), mas em compensação, a qualidade de imagem é absurdamente superior. Principalmente depois de uma boa calibragem.
O XL2370 dá um show com certeza!
Quanto a saida VGA, realmente, faz falta, mas em compensação, ele vem com saidas de audio (analogica e ótica) e entrada HDMI (para ligar seu PS3 ou Xbox nele também) Portanto, você pode usa-lo como TV também, desde que seu conversor tenha saida HDMI (Net HD ou Sky HD por exemplo). Se bem que se você usar um adaptador VGA > DVI, você também consegue ligar o monitor atraves do cabo, já que a entrada DVI do monitor é femea, portanto, se você tem uma placa de video razoavel, com certeza você deve ter um adaptador VGA > DVI.🙂

Enfim…
Recomendo sem pensar duas vezes.
O XL2370 com certeza é sensacional!

Abraços e valeu pelo comentário!

5 07 2010
Icaro F. Guselian

Henrique Neto, Tudo bom? Primeiro de tudo parabéns pelo seu ótimo review!
Então, Eu irei comprar um monitor igual o seu, porém tenho medo do meu PC literalmente não aguentar o monitor em Jogos, e eu também mecho muito com modelagem 3D, tenho medo de ficar mais lento do que é hoje em dia…

A minha configuração é a seguinte:

E7200 @2.5
8800GS 384mb 192bits
2GB de ram

Vai sofrer muito para rodar os jogos atuais essa config? Ou pelo menos no médio dos gráficos roda? Se não, qual placa de video entre 400~500 reais pode me dar um desempenho legal?
Muito obrigado pela ajuda!

16 07 2010
Henrique Neto

Opa cara!
Desculpe a mega demora pra responder, mas tenho andado MUITO sem tempo e o Lemos não saberia responder essa pergunta.
Então… Respondendo. Acredito que a 8800GS sofreria um pouco pra rodar jogos nessa resolução. Como você sabe, ela já está meio “datada”.
O que te aconselho é a pegar + 2gb de RAM e uma Radeon HD5770. Ou se você preferir, juntar mais uns 300 reais e pegar uma HD5850 que vai dar conta de tudo no maximo e ainda te deixar usar 3 monitores (eyefinity).

Enfim cara, desculpe-me novamente pela demora pra responder e valeu pelo comentário.
Abraços!

Deixe uma resposta

