Primeiro post da nova década. DirectX 11 em toda sua glória.

3 01 2010

Por Henrique Neto

Pois é galerinha.
A nova década chegou. Só não sei exatamente como chama-la.
Década de dez?!

Enfim…
Fiquei um tempo afastado do blog aproveitando minhas pseudo-férias do trabalho e aproveitando esse tempo para tirar o atraso me dedicar a uma série de jogos que tenho aqui na minha lista de “must-play”.

Devo dizer…
Foram férias bem produtivas, pelo ponto de vista gamer é claro.
Left 4 Dead 2, Team Fortress 2, Dragon Age (overrated), Batman: Arkham Asylum, The Saboteur, Borderlands (online, óbviamente) e é claro, não posso esquecer, a minha “menina dos olhos”: DiRT 2.
Aproveitando que citei DiRT 2, tive tempo de gravar um videozinho para o meu canal do YouTube demonstrando o DirectX 11 em toda sua glória.

Isso mesmo…
Vou encher o saco de vocês com uma demonstração chata pra cacete do DiRT 2 com DirectX 11 mesmo e não ligo! hehe…
Brincadeiras a parte, devo explicar que tal post tem o seu por causa que porquê.

Pois bem.
O que muda na combinação DirectX 11 + DiRT 2?
Que tal… TUDO?
Sim…
Desde as texturas do terreno (sim, as pedrinhas no chão e etc) até os efeitos de iluminação.

Bandeiras, texturas mais detalhadas e platéia mais realista: Mágica do DirectX 11.

Enfim… Assistindo o video provavelmente vocês notarão alguma das diferenças, sendo as principais, os efeitos de física nas poças d’agua, os efeitos de luz do faróis dos carros e a poeira que os carros levantam (que acreditem ou não, é mais detalhada em DirectX 11, passando a impressão de ser mais densa).

Segue abaixo o video galera.
Sintam-se a vontade de deixar seus comentários/críticas/reclamações/elogios/dúvidas/xavecos/cantadas.

HD5870 Gameplay – DiRT 2 ULTRA Settings + DirectX 11

Abraços a todos e não esqueçam de comentar/assinar meu feed RSS.


Ações

Information

8 responses

3 01 2010
Felipe

Oii neto me passa seu msn to montando um pc só para jogos e ja comprei um gabinete igual ao seu la no kabum .. precisava de ums toques seus .. ah e otimo video

4 01 2010
Henrique Neto

Opa Felipe.
Me passa o seu MSN que eu te add no meu e agente conversa!

Abraços e valeu pela força!😀

3 01 2010
Felipe

Opa como vc nao me respondeu to enchendo o saco de novo rsrsrsrs… To zuando .. Mas ta chengando meu aniversario e eu ja comprei o gabinete e a fonte o gabinete é um CoolerMaster CM690 ,Power Strike ATX 650W Real .. eu jogo a muito tempo no pc ,só que agora estou com um dinheiro bom pra montar um pc bala até vou fazer um video unbozing pra mandar pra voce de todas as peças sendo que o gabinete e a fonte eu nao abri ainda … estou no aguardo da resposta … quero sua ajuda se nao for pedir muito a escolha das outras peças como placa mae processador ,placa de Video e outros coisas a mas …

4 01 2010
Henrique Neto

Opa Felipe!

Então cara.
Quando tiver com o video pronto, manda pra mim sim!
Aceito colaborações😀
Já tem alguma ideia de como vai ser a config. do PC mais ou menos?
Me passa o seu MSN depois que eu a gente conversa direto.
Fica mais facil!

Abraços e valeu pelo comentário.

3 01 2010
B.Magalhães

Caraca!
Dirt 2 já era lindão sem o DirectX 11, com ele então, meu Deus! hehe

ótima postagem Neto!

4 01 2010
Henrique Neto

Opa cara!
Vou te falar a verdade.
Eu não botava muita fé no DirectX 11, até ver os “eyecandy” que ele proporciona!
O jogo ficou absurdamente mais bonito. Não sei.
As texturas ficaram mais detalhadas, o Anti-aliasing é mais “forte” por assim dizer, os efeitos de luz e sombra ficam muito melhores.
Em poucas palavras, o jogo mudou completamente… para melhor, claro!😉

Enfim.
Abraços cara e valeu pelos comentários e pela força também!

4 01 2010
Patrick

as Texturas ficaram mais vivas e Boas

4 01 2010
Felipe

Meu msn é felipehsantos@hotmail.com Add la .. no aguardo ..vlw por responder

Deixe uma resposta

