Papai Noel generoso ataca novamente . Unboxing Phenom II X4 810/ECS A780GM-A Black/CoolerMaster Elite 335

17 12 2009

Por Henrique Neto

Pois é galera!
Papai Noel está generoso este ano.
A “sorteada” dessa vez foi uma amiga minha que após o falecimento do seu bostebook notebook resolveu vir para o lado da luz partir para um desktop que é mais barato de manter/reparar.

Enfim.
Pensando em um PC “future-proof” “a prova de futuro” a.k.a. “para durar”, montamos um Phenom II X4 810 (2.6ghz quad-core) em uma placa mãe ECS A780GM-A que já tem tudo onboard e é uma placa de razoável qualidade.

Phenom II X4 810 e ECS A780GM-A Black Series

Phenom II X4 810 e ECS A780GM-A Black Series

Por ser um PC para uso comum, ou em alguns poucos casos, Photoshop e edições simples de imagens, não compramos placa de vídeo e resolvemos optar por utilizar a Radeon HD3200 que já vem na placa.
Para completar a bonanza felicidade, compramos um kitzinho de 4gb (2x2gb) de DDR2 800mhz da Kingston e um HD de 1Tb Seagate 7200.12 (7200rpm/32mb buffer). Tudo isso pra deixar o “bichinho” pronto pro futuro.
Somamos tudo isso “embrulhamos” em um gabinete Cooler Master Elite 335 que além de bonito, é bem barato.
Bom…
Para quem se interessou, o site é este aqui.
Só espero que com essa “propaganda”, eles queiram me dar algum presente… Nem que seja um cumpzinho de desconto…

Gabinete Cooler Master Elite 335

Enfim galerinha…
Vamos ao video que é o que interessa!

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Abraços a todos e não esqueçam de comentar/assinar meu feed RSS.


Ações

Information

23 responses

17 12 2009
Patrick

Muito boa a Unboxing hehehe, um PC mais que Sufuciente pra coisas Basicas e edição de imagen, meu PC sem placa de Vídeo com a placa lixo da Intel onboard o Indice é de 3,2 só kkkkk :S

18 12 2009
Henrique Neto

Sim! com certeza!😀
Para o que ele vai ser utilizado, é até bom demais.
Mas durar, com certeza vai durar🙂

Abraços e valeu pelo comentário!😀

18 12 2009
Patrick

Poise,Vai durar,mas não creio MUITO EM processador da AMD em Durabilidade não!xD

19 12 2009
Henrique Neto

Esse ae deve durar o mesmo que um core 2 quad duraria.
Esses Phenom II tão muito bons!

Abraços

19 12 2009
Victor

Sou muito teu fã Henrique,desde que conheci acompanho seu blog! xD

Realmente,só pelo processador,já dá para fazer bastante coisa nele.=)

20 12 2009
Victor

Henrique(nem sei se tenho intimidade para te chamar assim D:),depois posta os teste de benchmark da sua 4890 com a sua nova 5870,tõ curisoso para saber como elas se dão na hora H😀

PS:Desculpe o pedido não muito discreto…..

20 01 2010
Henrique Neto

Cara
Mil desculpas pela mega imensa demora pra responder seu comentário!
O WordPress é uma desgraça e não me avisa de todos os comentários que recebo! =/

Então.
Já fiz alguns benchmarks da 5870 e inclusive postei alguns no Youtube.
Pretendo mais pra frente fazer um benchmark comparativo das duas placas, mas pra isso, preciso de tempo (ou um feriado mega gigante).

Enfim, fico feliz de saber que você curte o blog cara!
Espero que você volte sempre e sempre deixe comentários.

Um abraço!

8 01 2010
Gabriel

Poderia me dizer em que site vc comprou essas peças?

10 01 2010
Henrique Neto

Opa Gabriel.
Claro que sim.
A gente comprou essas peças no site http://www.megamamute.com.br

Abraços e valeu pelo comentário.

9 01 2010
Gabriel

Em que site vc comprou as peças? Poderia me passar o link?

19 01 2010
De Sá

Cara, primeira vez que entro no seu blog hojê, vi nos parceiros da Gzone..
Acabei de assistir os 2 primeiros videos, ótimo blog, ótimo mesmo, vou comçar a acessar e vou longe nos videos hoje..

Eu ainda sou um estudante da área da informática, mas sou um “perito” em adimiração…

Abraço

30 01 2010
Henrique Neto

HAaHUhahuahuA
Pow cara!
Fico feliz em saber que você gostou do blog!😀
É bom ter esse tipo de feedback.

Infelizmente ando meio sem tempo pra postar aqui devido ao meu trampo.
Correria no final do ano, correia no começo do ano… tá complicado, mas com certeza acalma depois do carnaval.
Tenho vários planos pro começo do ano (comercial, aka, depois do carnaval).

Enfim cara… Fico realmente feliz de saber que você gostou do blog e espero que você volte sempre!

Abraços e valeu pela força!

20 01 2010
pigazao

eu achei um exagero para uso basico.. aposto que esse pc esta sendo usado para msn , internet , office , gravação , edição de imagem e olhe lá.. sendo que um athlon x2/2gb ram/ enfim.. ja dava conta do recado com folga.

20 01 2010
Henrique Neto

Realmente.
Se você for pensar em uso básico e talz, realmente é.
Porém, a ideia desse pc é durar NO MINIMO 2 anos sendo rapido.
Ela usa bastante photoshop e faz muita diagramação (é jornalista), então, ela precisa de uma maquina parruda e principalmente com bastante RAM.
Futuramente, esse pc também vai ser usado pra jogos e etc, então, é bom já estar preparado com um quad-core etc.
Isso desconsiderando o fato de que a diferença de um atlhon II x2 pra um phenom II x4 810 não é TÃO grande assim.
O que importa é que a maquina ficou MUITO rápida e com certeza vai durar uns bons 3 anos sem “ficar pra tras”.

Abraços e valeu pelo comentário cara🙂

20 01 2010
kbça

nuss que exagero… para internt e office um atlhon x2 ja estava ótimo !

20 01 2010
Henrique Neto

Realmente, é um pouco de exagero.
Mas quando montamos esse PC, a ideia era ele durar no minimo 2 anos.
Na hora de montar, levamos em consideração também que ela é jornalista, então ela trabalha muito com renderização, edição e diagramação, então, ela precisa de uma CPU rapida e bastante RAM.
Sem contar que o PC pode ser usado pra jogos futuramente (ela tem irmão mais novo e talz), então, a maquina tá pronta e atualizada por um bom tempo.
Qualquer coisa, enfia-se mais RAM ou espeta uma placa de video legal e o “problema” tá resolvido.
A melhor aprte disso foi o custo.
Saiu algo em torno de 1300 reais.
Ainda sobrou grana pra comprar um monitor de 24″. Ou seja… Foi bom negócio!🙂
Me diz qual PC que vc compra PRONTO hoje em dia com monitor de 24″, 4gb de DDR2 800mhz (e não as 667 que vem nesses Positivos da vida) e quad-core? Hehe

Enfim.
Abraços cara!
Valeu pelo comentário e volte sempre!

20 01 2010
kbeça

saiu barato mesmo em… só fikei inquivocado pois é verdade isso é um SR. pc e para uso domesticão mesmo internet , office e etc jamais irão fazer um proveito 100% desse componentes…

20 01 2010
Henrique Neto

Então, mas como eu disse cara.
Ele não vai ser usado somente pra internet e office.
Ela trabalha com o PC.
Tem que fazer várias diagramações, renderização e etc.
Tudo isso pesa. Em alguns chegando a ocupar 100% dos 4 cores.
Não é trabalho leve não e quanto mais rapido o “bichinho” termina as tarefas, melhor pra ela pois geralmente ela trabalha com prazos apertados. Sacou?🙂
Se fosse um PC apenas para uso domestico, qualquer athlonzinho já era o bastante, mas não para o que ela pretende usar!

Abraços e valeu pelo comentário!

20 01 2010
Pigazao

essa config tá exagerada em !! pelo que vi o uso é só internet , msn , office ediçao de imagem e olhe lá.. um athlonx2 + 2gb ja dava conta com folga..

19 04 2010
John

Amigo, boa noite!
Queria saber que Fonte de Alimentação c usou nesse seu PC. Pois tenho um, de configuração igual, mas presumo que a minha Fonte não seja “à altura” do restante do Hardware, pois ele “só liga quando quer”.
Fonte é uma C3Tech, 400W reais (ou, pelo menos é o que diz na Caixa…) com PFC ativo.
Abraços!

19 04 2010
Henrique Neto

Opa John!
Então cara… Fontes C3Tech não são conhecidas por sua “mega” confiabilidade nem potencia, porém, fica meio complicado eu te dizer se ela é suficiente OU NÃO para a sua maquina.
Se você puder me informar qual é a configuração do seu sistema, fica mais facil a gente descobrir qual é o problema. Mas já te adianto: Se o PC está “só ligando quando quer”, quer dizer que ou a fonte não está aguentando a carga do sistema OU ela está com defeito.

Abraços!

20 04 2010
John

É, isso que imagino Henrique.
Mas daí te perguntei qual fonte c usou na configuração desse PC. Na verdade eu só queria mesmo entender se esses 400W “reais” (ou ilusórios, que seja…) são suficientes. Por que, se c me disser que usou uma fonte de, sei lá, 350W, eu já acho que a Fonte está com defeito e compro outra. Se não, é por que a Fonte não aguenta mesmo…
Hugs! E obrigado pela resposta man!

20 04 2010
Henrique Neto

Opa John!
Então, nessa maquina, a gente usou uma fonte da C3Tech também, porém, é a versão de 500w. Não sei te dizer se essa wattagem é real ou não, mas o que importa é que tá segurando bem o sistema. Se a config. da sua maquina é igual, provavelmente 400w da C3Tech não vão dar conta mesmo!

Abraços e espero ter conseguido ajudar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: