Call of Duty: Modern Warfare 2 – O simulador de assassinato/Olimpiadas Rio 2016.

14 11 2009

Por Henrique Neto

.
.

MW_2_Logo

Pois é galera do mal.
Muito bem…
O tal jogo mais esperado do ano finalmente saiu, e como era de se esperar, já quebrou todos os recordes de venta no dia do lançamento e muito provavalmente, será o jogo mais vendido da história dos video-games.

wallpaper-modernwarfare2-1
Algo que era de se esperar, considerando a qualidade de seu antecessor, Call of Duty 4: Modern Warfare 1 que é provavelmente o melhor FPS existente na minha opinião.
Como era de se esperar, Modern Warfare 2 tinha que superar seu irmão mais velho. Será que a Inifity Ward realmente conseguirá…? Bom, em minha humilde opinião, NÃO!
Não posso negar, Modern Warfare 2 tem seus pontos altos como o tão polêmico “simulador de assassinato” como foi apelidado ou então a missão onde você se infitra em uma plataforma de petroleo sendo lançado de um submarino e nandado por baixo de camadas de gelo.

Infiltração em plataforma russa de petroleo para destruir SAMs e salvar reféns. Detalhe para a "marotice" das mãozinhas.

Infiltração em plataforma russa de petroleo para destruir SAMs e salvar reféns. Detalhe para a "marotice" das mãozinhas.

Outro ponto alto da campanha single-player é a invasão russa ao territorio americano em retaliação ao ataque terrorista cometido em um aerporto russo (chamado de Zakhaev) que deixou vários civis inocentes mortos (insira polemica contra essa fase aqui). Sim. A tal fase em que se deve matar civis inocentes e indefesos com certeza é uma das mais elaboradas graficamente falando. A atenção aos detalhes é impressionate. Desde particulas de poeira aparecendo nos raios de sol até estilhaços de vidro e fumaça ocasionados por explosões de granadas.
O engraçado é que talvez a fase que mais recebeu atenção, quase foi banida e agora pode-se escolher se você quer ou não jogar a tal fase. Obviamente, eu não deixei de joga-la como vocês podem ver no video demonstrando tal level (video gravado para meu canal do youtube).

Enfim.
Outro ponto alto do jogo são as duas fases que se passam nas favelas do Rio de Janeiro.
Tais fases tem direito a tiroteio desenfreado, gringo falando portugues (“Esta lucar non é secuwrol!”) que me fez rir freneticamente e o melhor: os traficantes falando portugues correto como vocês podem conferir nos videos abaixo.

Há também outros fatos do jogo que eu não posso revelar aqui para não estregar toda a diversão ,desconsiderando totalmente toda a diversão que eu já destrui escrevendo o texto acima.
Um fato que não posso deixar de destacar, é a falta de polimento no produto final. Me acostumei absurdamente com o nivel da qualidade do CoD4: Modern Warfare 1 e não consigo esperar nada menos do que a qualidade apresentada no primeiro jogo. Chegava a ser absurda a atenção dada a todos os detalhes no primeiro, coisa que na minha opinião, falta na continação.

Entretanto, no geral, o jogo é muito bom e bem intenso.
Várias sequências de tiroteio que te deixam desorientado, sem contar as várias explosões e inimigos que surgem de todas as partes a todas as horas.
Vale ressaltar também as  missões em que se deve conter a invasão de solo americano pelo exercito russo. Uma das missões mais intensas do jogo onde pode-se utilizar várias das tecnologias mais modernas disponíveis, estando entre elas, as sondas Predator e também metralhadoras Sentry.

mw2-washington

Ataque a Washington.

O jogo se passa alguns anos depois de “Call of Duty 4”. Mais uma vez, a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas, como foi visto no primeiro trailer do game. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares do primeiro “Modern Warfare”. Um dos dois protagonistas do título anterior, John “Soap” MacTravish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido.
É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, quem guia o jogador em uma série de missões, que inclui, além do Rio de Janeiro, uma escalada em geleiras para invadir uma base russa, dentre outras situações.

mactavish geleira

John "Soap" MacTravish. Agora além de falar, ele é "badass".

mw2-f15

Cena de uma parte muito importante do jogo que não comentarei para evitar "spoiler".

Bom…
É isso pessoal.
Provavelmente gravarei mais videos e postarei aqui para que vocês possam acompanhar.
Abraços a todos e não esqueçam de comentar/assinar meu feed RSS.


Ações

Information

11 responses

14 11 2009
B.Magalhães

Exelente postagem henrique!
Já era de se esperar que no primeiro dia já teria um bom número de vendas.
Comprarei este jogo com certeza quando eu tiver meu Xbox, pois se eu tentar rodar no meu pc rodaria nem a abertura! rsrs

Abraços

17 11 2009
Henrique Neto

Opa cara!
Fato. A quebra de recordes jah era esperada.
Bateu até o GTA IV!😮
hehehe
Quanto a tentar rodar no seu pc. Cara
vou te falar, o jogo é bem leve. Rodou até num Celeron 2.13 com 2gb de ram e uma GeForce 8400GS (gs = gigantic shit).
Se a config do seu PC for melhor do que essa, vc tem chances de rodar o jogo bem!😀

Abraços cara e valeu pelo comentário!🙂

18 11 2009
Washington de Oliveira Dutra

Olá o contato do meu Blog se encontra na barra lateral do mesmo.

Quanto a parceria, sim eu aceito pode nos adicionar que eu irei lhe adicionar!

Agradecimentos do Blog PC e Consoles
http://pceconsoles.blogspot.com

18 11 2009
Washington de Oliveira Dutra

Sim aceito a parceria!

21 11 2009
B.Magalhães

@Henrique Neto

Para você ter idéia, meu pc rodou até Street Fighter IV com LAG!
Só fica sem lag se eu remover o cenário. @_@
Um jogão desses então, acho bem difícil. rsrs

Abraços

12 12 2009
Marcílio

Olá amigo, estou jogando Modern Warfare para PC e não estou conseguindo passar da fase onte tem um grande submariono na agua onde vc tem que protegê-lo dos soldados inimigos. è uma fase na Rússia . Consegui coletar 2 kits doas soldados, o terceiro não estou conseguindo achar… como faço para descer escadas se estou em um local alto? Se pude me ajudar , ficarei agradecido, pq esse jogo é muito bom!! Se puder manda a resposta para o meu e-mail… marciliopjc@hotmail.com Obrigado.

15 12 2009
Henrique Neto

Nossa cara.
Juro que não lembro dessa parte.
Pega pra mim o nome da fase/campanha que eu tento achar o que tem que fazer.

Abraços!

13 01 2010
Lucas

The gulag é o nome da fase…

18 01 2010
Gustavo Walendowsky

Qual é o Spoiler?

18 01 2010
Henrique Neto

O Spoiler é que o Capitão Price reaparece nesse jogo.

Abraços e valeu pelo comentário!

22 04 2010
Igor

eu tambem não to conseguindo essa parte,
na hora que eu vou descer as escadas, ele não desce por elas
e quando cai la embaixo ele morre. :S

Deixe uma resposta

