DiRT 2 + DirectX 11 = XIC!!

22 10 2009

dirt_2_logo_final_jpg_jpgcopy

Pois é galera febril
Com as placas que suportam DirectX 11 brotando pelos cantos, seria legal ter uma demonstração prática e em movimento do mesmo.
Então… Não é que a ATI e a Codemasters atenderam ao pedido?!
Finalmente liberaram um videozinho maroto demonstrando alguma das firulas gráficas que estarão disponíveis no novo DiRT 2.

Então, vamos ao que interessa nesse video, mas antes, quero adicionar um pequeno “porém”. DiRT 2 não utiliza todas as funções do DX11. A própria Codemasters confirmou que a maioria das funções disponiveis no DiRT2 são as mais faceis de serem notadas, mas parte das novas funções foram deixadas de lado. Creio eu que para “amadurecerem” um pouco mais e serem utilizadas futuramente no GRID 2 que está previsto para o ano que vem.

O foco deste video é a utilização do “Hardware Tessellator” que proporciona uma ampla lista de possibilidades de aplicação, como vocês podem ver nas fotos abaixo.

Simulação de física em tecidos (bandeiras) dando mais detalhes as bandeiras.

Simulação de física em tecidos (bandeiras) dando mais detalhes as bandeiras.

Simulação da platéia, proporcionando mair contagem de poligonos e portanto, mais detalhes.

Simulação da platéia com mais detalhes.

Contagem de polígonos mais elevada proporcionando mais detalhamento.

Contagem de polígonos mais elevada proporcionando mais detalhamento.

Simulação de física de fluidos.

Simulação de física de fluidos - detalhe para as ondas no canto direito da imagem.

Tessellator também é utilizado para simular a água.

Tessellator também é utilizado para simular a água.

Efeitos de luz e "post-processing" também recebem um "boost" através do tessellator.

Efeitos de luz e "post-processing" também recebem um "boost" através do tessellator.

Detalhes para os reflexos no carro e para o efeito de "Depth-of-field" mais ao fundo.

Detalhes para os reflexos no carro e para o efeito de "Depth-of-field" mais ao fundo.

Pois é… Video curto, mas revelador na minha opinião.
A unica coisa que me deixa realmente triste é ver a lista de jogos que vão sair utilizando DX11 e o fato de eu ainda não ter uma HD5870 ainda.
Pra que não sabe quais jogos já estão quase prontos para serem lançados e vão utilizar DX11, aqui vai alguns:

Alien vs Predator – Primeiro trimestre 2010.
Battlefield: Bad Company 2 – Primeiro trimestre 2010.
BattleForge – Sem previsão.
Crysis 2 – Sem previsão.
Dirt 2 –Dezembro
2009.
F1 2010 – Sem previsão… talvez porque a temporada de 2010 ainda não chegou?!
Race Driver: Grid 2 – Ultimo trimestre de 2010.
S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat – Já a venda.

Pois é galerinha dobalacobaco, agora o jeito é juntar dinheiras dinheiro para uma HD58xx e DiRT2 ou qualquer um desses jogos acima.
Deixo com vocês o “teaser” do DiRT2 e mais algumas imagens.

dirt2_0609_788dx11
dirt-2-subaru
dirt2_la_stadium_vt_01dx11
dx111
dirt2_gen_sshot_526dx11
dx112
dirt2_0609_885dx11
dirt2_0609_799dx11
Abraços a todos e não esqueçam de comentar/assinar meu feed RSS.


Ações

Information

One response

23 10 2009
ThaleSakano

GOZEI !!!!
Os Efeitos de luz, a agua, os reflexos no carro mel deus, esse dx11 é do demonhoo, que merda espero que saia logo as versões da HD5870 2gb dai eu vo comprar a minha e jogar esse joguinho chato ai hahaiuehiauhae ..
Valeu kara, o blog ta muito legal parabens!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: