Catalyst 9.10 BETA vaza e traz pequeno ganho de desempenho em jogos. Inclusive no Need for Speed: Shift…

19 10 2009

Por Henrique Neto

Poizé Pois é pessoal.
Finalmente a ATI “deixou” vazar o proximo Catalyst.
Como era de se esperar, o novo driver foi atrasado devido ao lançamento das novas HD5800 e HD5700.

catalyst

31050
Reza a lenda que o driver oficial da ATI será lançado junto com o Windows 7, previsto para ser lançado no fim deste mes, ou para ser mais preciso, dia 22 de outubro, ou seja – daqui a três dias e será vendido oficialmente no brasil por “humildes” 329 peças de ouro Reais pela versão “Home Basic” indo até  699 dobrões Reais pela versão Ultimate. Santo estupro do meu bolso Batman!!!

Pois bem…
Vamos ao que interessa.
Tive a chance de testar os drivers beta na minha instalação do Windows 7 build 7600 e senti um leve ganho de performance na maioria do jogos, inclusive no NFS: Shift. Algo em torno de 5 a 10fps em algumas situações.
Futuramente eu posto um benchmark comparando ambas as versões do Catalixo Catalyst.

Enfim… Segue abaixo screenshots do driver.

Instalação do Catalyst 9.10 Beta - Como um bom BETA, todas as funções são instaladas, inclusive as que você nunca vai usar.

Instalação do Catalyst 9.10 Beta - Como um bom BETA, todas as funções são instaladas, inclusive as que você nunca vai usar.

Versão 9.10 lançada em 18/09 (vide a ultima linha na imagem - 2009.1908). Build: 8.66-090918a-088869E

Versão 9.10 lançada em 18/09 (vide a ultima linha na imagem - 2009.1908). Build: 8.66-090918a-088869E

Vale lembrar que essa versão do Catalyst suporta tanto as HD4000 quanto as novas HD5000.

Links para download:

Versão de Windows XP – x86/x64 (76.7 mb)

Versão de Windows Vista/7 – x86 e x64 (84mb)

Abraços a todos e não esqueçam de comentar/assinar meu feed RSS.

Fonte: www.ngohq.com


Ações

Information

4 responses

20 10 2009
Subversivo

e ai amigo td blz?
excelente trabalho qrer ajudar a todos q interessam em placas gráficas e pcs e principalmente AT-ístas , agradeço a vc por ajudar varias pessoas e a mim tb , agora so esperar e ver se realmente a versao final do 9.10 surpreedera a nos todos ou nao. uma nova serie de drivers estao por vir e isso esta ficando cada vez melhor , conhecimento de ponta a ponta sobre essas novas e excelentes Vga da ATi , vlw amigo !!! obrigado pela atençao.

21 10 2009
Subversivo

e ai td blz? gostaria de lhe perguntar se vc ja fez testes com a versao 9.11 openCL beta4 ??
vlw se souber de algo de umas dicas blz, vlw!

24 10 2009
jatobá

ja testei a versao final . do catalyst 9.10 e nao houve ganhos reais . os bugs continuam . e em alguns aplicativos houve perda . como o meu virtua tennis 2009

usando uma 4870 1 giga his, core2q 3.2 , 4 gigas ddr2 1066 , zalman 600 hp , akasa nero coller . , placa mae uma p5q , conjunto de com 5.1 da creative.
windows 7 64, com tudo atualizadinho rodando liso .
mais meu shift engasgando rs
abraços

24 10 2009
Henrique Neto

Bom cara
Então o problema tá ai…
Instalei o 9.10 oficial (usando o 9.9 anteriormente na minha 4890) e o jogo tava rodando super mal no Win7.
Instalando o 9.10, não só o shift como crysis e outros jogos ganharam performance, de 3 a 10fps em alguns casos.
Você desinstalou os drivers antigos antes de instalar o 9.10?
meu PC aqui é um C2Q q9550 a 3.2ghz, 8gb ddr2 1066, hd4890 da XFX e mobo P5Q-E…
Nâo é nenhum pc MONSTRO, mas roda tudo sem problemas aqui.
Só o Shift mesmo que a EA faz o favor de cagar, como sempre.
Acho engraçado como ela gosta de cagar os Needs.
O engraçado é que rodando o Shift no meu boot de WinVista, o jogo roda suave com tudo no maximo a 1680×1050 (inclusive Anti-Aliasing em 8X) e roda suave
O minimo de FPS que pego nele é 50fps. Tem algum pau no jogo com certeza e a ATI já divulgou nota pra softhouse que fez o Shift e até agora eles não se manifestaram. Tá MAIS do que claro que a nVidia pagou para o jogo sair assim…
Depois ainda me perguntam porque eu naum tenho uma placa da nVidia e porque eu não gosto dela… Isso sem considerar os preços das placas que ela vende também…
Prefiro pagar 1300 numa HD5870 que dá pau na GTX 285 e na 295…
É complicado cara… Tomara que eles liberem esse patch logo, mas enquanto não liberarem, fico aqui jogando no meu boot com o Vista que tá suave😉

Abração e valeu pelo comentario

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: