Outra possível solução para Need For Speed: Shift de PC.

5 10 2009

Pois é pessoal.
Mais uma solução para o Shift pode ter sido encontrada.
Tal solução foi enviada pelo usuário “Subversivo” através de comentário no post do dia 03/10/09 (lista de arquivos no segundo post).
Não tive a chance de testar ainda se o “fix” encontrado por ele funciona, porém, fui informado que o aumento de desempenho foi de algo em torno de 10fps (na pista de Tokyo, onde as quedas de fps são mais críticas) no sistema dele que conta com uma Radeon HD4770, processador Core 2 Duo e7400 em “stock” (2.8ghz) e Windows 7 build 7600 (RTM) com DirectX atualizado até agosto/09.

Hoje de noite testarei o fix instalando o NFS: Shift no meu dual-boot com o Windows 7 7600 e drivers do PhysX atualizados. Ao que tudo indica, eu não tenho problemas de desempenho por usar um driver mais antigo do PhysX.
O teste que farei hoje será instalar o Shift, atualizar tanto DirectX quanto PhysX  e testar a performance, se a performance for pior do que a minha instalação no Windows Vista, tentarei substituir os arquivos do PhysX indicados no comentário do possível salvador da pátria Shifteira ATÍstica “Subversivo” e tentarei descobrir qual arquivo influencia nessa queda de FPS que todos os usuários com placas ATI andam tendo.

Enfim, espero que tenhamos descoberto a solução.

Abraços a todos e fica mais uma vez o agradecimento ao Subversivo pela dica.

Corvette "pouco" nacionalista.

Corvette "pouco" nacionalista.

Skyline "velho de guerra".

Skyline "velho de guerra".


Ações

Information

15 responses

24 10 2009
jatobá

nao tem solução cara, até a ea mandar um patch escrito , patch nfs ati .tu acha q isso vai aconteçer? se a ea ela quizesse facilitar teria boado uma opção physics off .. ou sei la o q
nao eh problema de driver . é um jogo otimizado para nvidea pq ela banco patrocinio, a ati nao banca patrocinio de nada , infelismente as belas placas ati tao afundando em bugs .por falta de investimento.
pessoal tah falando em 2 titulos com problemas mais nao , sao mtos com problemas . . .

e agora tu acredita na serie hd 5xxx da ati ??
direct x 11 vai rodar dirt 2 e o resto vai tudo bugar.

quer ser feliz ?pega uma 8800 gt usadinha aew
e espera os 2 programadores da ati ( xico e o joca) q tao atolado de serviço ate a buxa resolver nossos problemas

como eles vao para serie 5 pra . se a serie 4 tah problematica? . . . olha o descaso
eu nao so de preferir marca nao, a gente procura sempre o q tem de melhor qualidade. e qualidade em placas de video nao é só uma bela placa . com numeros lindos , precisamos de suporte

se por acaso tu achar uma solução por si msm , cara a ati tem q te contratar para substituir joca e xico pq a coisa tah feia

ps , minha 4870 tah anunciando jah .. .

25 10 2009
Henrique Neto

Cara…
realmewnte tenho que concordar quanto aos drivers da ATI…
Já faz um bom tempo que não sai um driver BOM que dê real ganho de performance…
A ATI precisa tirar aqueles macacos que ela coloca pra fazer os drivers e contratar gente, ou então, mudar esse esquema de “um driver por mês” e dar mais tempo pro “Xico e Joca” trabalharem no driver.
Quanto a pegar uma 8800GT, eu me recuso
Primeiro que eu jogo em monitor de 22 polegadas e a 8800GT simplesmente não consegue acompanhar nessa (1680×1050) resolução com filtros ligados. Até a minha “antiga” HD4850 conseguia, detalhe, placa que paguei o mesmo preço de uma 8800GT mas é infinitamente melhor.
Quanto aos bugs de driver, acho meio relativo, mesmo porque, não sei se você tá lembrado, mas por um bom tempo, as 8800 tinham um pau que não ativava o AA em jogo nenhum nem fazendo macumba, coisa que eles foram arrumar um pouco antes de lançar as 9800, que nada mais são do que as 8800 com um overclockzinho e com um colante novo.
Segundo, eu boto muita fé na série 5000… Na verdade, não é nem na série 5000 em sí, mas sim no DirectX 11 e no OpenCL.
Uma coisa que eu acho muita besteira da ATI é o fato de ela não patrocinar nenhum jogo.
Além do DiRT2, o ultimo jogo que a ATI patrocinou foi Half-Life 2… Nem preciso dizer que já faz bastante tempo né?
Agora, acho besteira você já vender a sua HD4870…
Ela continua sendo uma placa MUITO boa e que com certeza te permite jogar TUDO (menos Shift) com graficos no talo. Lembre-se que você provavelmente pagou o preço de uma GF9800GTX (nem a GTX+) em uma placa que é mais rapida que a 98000GTX.
Sinceramente, pra mim, o grande problema da ati é somente o desenvolvimento do driver, porque quando se trata de tecnologia, ela tá MUITO a frente da nVidia…
É só você colocar no papel tudo que a ATI já implementou nas placas dela e a nVidia tá apanhando agora pra conseguir fazer funcionar.
Por exemplo, o “hardware tessellator” já existe nas Radeons desde a série HD2000.
O processo de fabricação de 55nm foi utilizado primeiro nas Radeons da série HD4000, assim como a memória GDDR5, que também saiu, por acaso, na sua HD4870.
Depois de tudo isso, ela ainda fez a HD4770, que em alguns casos chega a ser mais rapida que a HD4850 (e consequentemente, que a 9800gt) e utiliza o processo de 40nm, ou seja, uma placa barata, que vendeu quenem agua, funciona super bem e gasta pouca energia/esquenta menos.
Agora, as HD5000 são todas DX11, utilizam GDDR5 e são feitas a 40nm com sucesso, diferente da nVidia que de um waffer de 413 chips, consegue tirar 7 bons.
Não entenda mal… Não acho que a nVidia deva acabar, mesmo porque, sem concorrencia, nos estariamos FERRADOS. Lembra a um tempo atras quando só a nVidia comandava o mercado?
Então… acho que ambas devam existir e concorrer, afinal de contas, quem ganha no final somos nozes somos nós… hehehehe

Abração cara
desculpe pela resposta extensa e valeu pelo comentário.

24 10 2009
jatobá

de qualquer maneira vc tah de parabens . amigo flws

25 10 2009
Henrique Neto

Volta a agradecer o comentário e espero que você tenha gostado do blog cara!
Sinta-se a vontade de voltar sempre e comentar!😀
Adoro comentários!
hehehe

Abraços

8 11 2009
Felipe Celani

Olá Henrique, queria saber 2 coisas 1º eu vi alguns caras sem serem br jogando de zumbi no left 4 dead 2 DEMO

8 11 2009
Felipe Celani

Olá Henrique, queria saber 2 coisas 1º eu vi alguns caras sem serem br jogando de zumbi no left 4 dead 2 DEMO
entao queria saber como eu fasso para jogar de zumbi e 2º como eu fasso para jogar online e ser adm do server do l4d 2 demo para eu fazer a arma lança granadas e mostra para meus amigo espero sua resposta valeu

8 11 2009
Henrique Neto

Opa cara!
Então, eu postei hoje o tutorial de como jogar como infectado no L4D2.
Quanto ao lança granadas, eu não consegui achar um modo de criar um jogo online e usar o lança-granadas
Só dá pra usar no single-player, porque online, o console não te deixa usar o SV_CHEATS 1 pra ativar os cheats e poder usar o comando pra criar o lança-granadas =/

Abraços cara
espero que tenha ajudado.

19 11 2009
subversivo

e ai amigo td joia ? so qria lhe dizer q fiz testes com o novo driver hemlock beta5 , para win7x64 , e realmente melhorou muito coisa absurda, so lembrando q fiz testes com Q6600 G0 2.4GHz@2.8GHZ , e outro modelo E7400 2.8GHZ@3.2Ghz , pelos testes realizados com dx agosto2009 + win7 Build7264x64 + 4GB RAM DDr2 800mhz + p5kpl-am + XFX HD4770-YDFC 512MB ddr5, comm o quad houve travadinhas insuportaveis na pista de laguna seca e outras pistas tb , parecia bug, tipo quad nao é otimizado ou algo do tipo,com 4 rivais na tela e resoluçao 1280×1024 AA2x AF16x Vsync On e tudo no HIGH, e ficava em torno de uns 30 há 36fps , quando voltei para o E7400 , o jogo absurdamente melhorou de uma forma inesperada , espero ajudar vc´ amigos com alguma informaçao, sempre realizo testes com o computador todo ok, eu mesmo cuido e axo legal que voces compartilhem ideias sobre placas e jogos , drivers e hardware em geral, e por isso axo q tambem devo retribuir , e obrigado henrique o blog ta excelente sempre melhor cada vez mais, vlw cara !

19 11 2009
Henrique Neto

Opa cara!
Venhoa qui pra lhe trazer boas noticias!
Finalmente tão fazendo o PATCH que vai resolver os problemas de performance do NFS com as ATI.
O Patch deve sair até o final do ano e deve trazer além de otimizações para as placas da ATI, mas também melhorias no multiplayer e etc.
Agora, temos que sentar e esperar.
Eu desisti de ficar testando driver. Agora vou esperar e ver no que dá, afinal de contas, tem muito jogo bom por ae esperando pra ser jogado (Left 4 Dead 2, Borderlands, Modern Warfare 2, etc).
Mas cara.
Agradeço novamente pelo seu empenho em tentar achar um driver ou uma solução pra fazer a performance melhorar.
Negocio estranho esse do quad.
Na teoria, os quads deveriam rodar melhor, mas com certeza o jogo não deve ter sido otimizado para quad-cores, então, o e7400 com clock mais alto deve ter levado a vantagem em relação ao quad.

Abração cara e mais uma vez, valeu pela força e pelo esforço também😀
Seus comentários e ajuda são sempre bem-vindos e fico feliz em saber que você gosta do blog!

29 06 2010
vagner

nao consigo correr com corvet no need for speed shit , eu acelero e o carro nao sai do lugar e so este carro que acontece isto alguem sabe o q e me mande um email obrigado

30 06 2010
Henrique Neto

Estranho isso cara.
Por acaso a versão do seu jogo é a pirata “Jack Sparrow”?
Não tenho esse problema aqui não.

Abraços e desculpe não poder ajudar!

18 07 2010
nelson

entao eu estou tambem com problema
eu instalei coloquei o crack mais o jogo fica em uma tela preta
aguem pode me ajudar?
vlw

23 07 2010
Henrique Neto

Infelizmente não vou poder te ajudar cara.
Mais facil você comprar a versão completa do jogo que volta e meia está em promoção na Steam.
http://store.steampowered.com/app/24870/ – US$ 29,99 = R$ 51,60.
Na minha opinião, vale a pena😉

Abraços!

1 09 2010
washington

eu queria sabe pq meu jogo need shift eu clico em iniciar ele fica so passando aqueles carros mais naum começa o jogo.!!!

alguem pode me ajudar a resolver isso

2 09 2010
Lemos

Cara, esses problemas são dificeis de resolver em algusn casos, porque podem ser muitos os motivos.
Recomendo tentar procurar no Google, de preferencia em ingles, sobre o problema. Talvez voce ache pessoas com um problema similar, e as vezes, até a solução;

Abraços!

Deixe uma resposta

