Resident Evil 5 >>> Resident Evil 4. Co-Op é sempre mais divertido.

27 09 2009

Por Henrique Neto

E ae galerinha do balaco-baco.

Pois é, demorei um pouco para conseguir postar alguma coisa no blog, MAS, finalmente tenho um tempinho livre. O final de de semana foi bem corrido. Tive que instalar o meu cooler novo da CPU (um Noctua NH-U12P caso você esteja curioso), sem contar o tempinho pra chefe, policia, patroa e etc namorada. Pois bem, vamos ao que interessa.
RESIDENT EVIL 5.
Finalmente Resident Evil 5 saiu para PC. Após 500 mil milhoes de anos muito tempo do lançamento para os consoles. Mas bem, a demora valeu a espera, como já é de costume da Capcom. Primeiramente, na parte grafica, que na minha singela e ridicula opinião, é o “cartão de visita” do jogo. O visual é extremamente fantastico, conseguindo arrancar até da minha namorada (que odeio video-games e afins) as seguintes palavras: “Nossa! Que graficos bonitos…”.

Detalhe para os efeitos de motion-blur e HDR (high dynamic range).

Detalhe para os efeitos de motion-blur e HDR (high dynamic range).

Efeitos marotos de DoF (depth of field) e texturas detalhadas (reparem nos relevos na roupa do Chris)

Efeitos marotos de DoF (depth of field) e texturas detalhadas (reparem nos relevos na roupa do Chris)

Detalhe para o efeito de particulas na lava. Iluminação "fraca" também não é?

Detalhe para o efeito de particulas na lava. Iluminação "fraca" também não é?

Mais efeitos de iluminação e texturas.

Mais efeitos de iluminação e texturas.

Segundamente Segundo, graças a Alá o suporte ao combo mouse + teclado não foi esquecido como no Resident Evil 4. Sinceramente! Quem foi o “genio” que bolou os controles do Resident Evil 4 para PC? Melhor ele manter distancia da minha pessoa. Jogar Resident Evil 5 com mouse e teclado é coisa linda de Deus simplesmente perfeito. O jogo fica infinitamente mais facil e mais divertido, na minha opinião.
Outro “plus” ponto positivo do jogo é o modo multiplayer cooperativo. Sempre fui grande fã de jogos que contam com modo cooperativo, Left 4 Dead, Gears of War 1, até o clássico Duke Nuken 3D (sim, era possivel jogar nas fases do jogo com seus amigos via lan ou rede “dial-up”). Pois zé Pois é, Resident Evil 5 conta com um modo co-op muito divertido que permite que você se junte a mais um amigo (que controla a “parceira” de Chris, Xéva Sheva) e jogar a campanha inteira acompanhada de seu colega, amigo e afins.
Mas para que tentar explicar com palavras se posso mostrar um video? Abaixo, seguem dois curtos gameplay, um gravado por mim e por meu camarada Thales Sakano jogando o 3º nivel do segundo capítulo que eu, particularmente, gosto de chamar de “O ataque dos zumbis motoboys” e outro que fiz já a um tempo para o meu canal mega super hiper fodasticamente estiloso do YouTube (www.youtube.com/user/lnetol) demonstrando algumas partes do começo do jogo.

Enfim, vejam por vocês mesmo.

*Devio a algum problema randomico, desgraçado, bandido, maldito e bizarro o video ainda não processado pelo Youtube*

Ataque dos zumbis motoboys (Co-op)

Gameplay de algumas partes do primeiro capítulo do jogo.

Okay, sei que a sincronização não ficou perfeita no primeiro video e a fase não é a melhor para demonstrar o modo co-op, mas acho que dah pra passar a ideia certo?

Enfim, não há muito mais o que falar. Resident Evil 5 superou minhas expectativas. Um jogo bonito, divertido de se jogar e muito bem executado, sem contar o fato de rodar super bem na maioria dos PCs medianos. Sim, você não precisa de acelerador de particulas Core i7 com 12gb de ram e uma HD5870 para rodar esse jogo nas configurações maximas.

Espero que vocês tenham gostado do curto review.
Abraços a todos…


Ações

Information

35 responses

27 09 2009
Claudio Prandoni

Ainda estou penando bagaray para encerrar esse jogo no PS3. Aliás, estou travado exatamente no chefão tentaculóide da segunda foto do post.

Talvez seja justo o fato de eu estar jogando sozinho e a inteligência artificial da Sheva ser pior do que de uma ervilha em salada de palmito.

27 09 2009
Henrique Neto

Cara… verdade. Algo que esqueci de falar foi da inteligencia artificial ridícula.
A Sheva é muito burra. Quer dizer… ela até faz algumas coisas certas, mas em boss, ela é completamente inutil… =/
Pena que eu não tenho um PS3 ou você a versão de PC, porque poderiamos jogar juntos.
Ia ser NO MINIMO divertido PRA CACETE!
hAUhau

Abraços cara!
vlw pelo comentário! ^^

27 09 2009
Lemos

[Ciúmes] Seria mais divertido se você jogasse comigo >..<[/Ciúmes]

Bom, brincadeiras a parte, não consegui ver o video ainda completo pois minha net ta horrivel. Parece a musica do Créu quando roda o video. E logo agora que vou ver o video, a beleza do youtube deu pau.

De qualquer forma, não preciso nem dizer que o post está ótimo (Y).

Abraços!
Em breve jogaremos netinho (ui.)

28 09 2009
Henrique Neto

UHAUAUHuaHaHUuhAa
eu acho triste o fato de o co-op só ser de 2 players =(
Quanto ao video, o youtube deu pau e não converteu os videos que postei (postei 2 vezes e nada), mas agora tá arrumado.
Postei com a minha conta principal e não a que criei pro blog.

Enfim
fico feliz que vc tenha gostado do post cara!
agora, faz assim, compra o viva piñata e vamos jogar os trecos na live!
abraços!

27 09 2009
ThaleSakano

E aew neto pow que merda de youtube que não processa logo o nosso video do co-op xD
Pow logo mais bora fazer outro e postar um video lá do começo do jogo vai fikar muito show ;D
Valeu kara, abraços.

28 09 2009
Henrique Neto

Cara!
Sei lá o que aconteceu com o youtube esse final de semana!
que desgraça
tive que subir o video denovo na minha conta principal. Agora tá funcionando normal.
Depois vamos combinar de gravar mais uns videos co-op!
foi divertido aquele dia!
HAUhahuA

Abraços e vlw pelo comentario! ^^

28 09 2009
Samir

Achei esse jogo muito bom, comprei a edição de colecionador para PS3 =)
Já perdi a conta do número de vezes que fechei esse jogo, só falta fechar ele no Professional (mas fechei diversas vezes no hard e normal, jogando single player ou co-op, sendo com o Chris ou com a Sheva). Tudo isso graças a uma caça aos trophies =D

28 09 2009
Henrique Neto

Xic hein?😀
no mundo PCistico, “there´s no such thing” como edição de colecionador =(
triste…
Mas enfim, o jogo realmente é muito bom!
achei o single-player meio chato, não pela historia, mas pq a Xéva é muito burrinha. Vc fica 3 horas sendo agarrado por zumbis antes de ela te ajudar… =/
já em Co-op, alem de o jogo ficar mais engraçado, fica mais divertido no geral e mais facil tb🙂
com certeza jogarei denovo pra abrir tudo e pegar todos os extras que com certeza deixei pra tras.
Fazer uns achievements da live tb pra ganhar uns pontinhos no Gamer Profile😛
HAuaHUaHUA
enfim, abração Samir e vlw pelo comentario cara!😀

3 10 2009
Ronaldo

Cara eu tenho uma duvida, como q faço rpa coloca co-op n to conseguindo

flws!

3 10 2009
Henrique Neto

Opa cara!
pra jogar co-op é facil.
você tem 3 opções.
Você pode jogar Co-op local, ou seja, 2 caras no mesmo PC
pode jogar na Live (precisa de serial original) ou você pode jogar por LAN.
Pra jogar em LAN eu não sei se precisa de serial, mas creio que não!
Pra jogar co-op, basta vc começar o seu jogo, ai na hora que pedir pra escolher as opções do parceiro, vc coloca LIVE ou LAN onde estiver LOCAL.

Espero que tenha ajudado
Abraços

3 10 2009
Ronaldo

cara eu n consegui colocar co-op…tipow,eu qyuero joga com meu amigo aki em casa.
ai eu configuro certin os joystick ai eu cliko run RE5 directx9.
ai aparece os videozin ai depois pede pra escolhe uma conta ai eu escolho ai minha.
depois aparece playgame eu cliko, ai aparece new game + chapter select e etc.
ai eu cliko new game + ai aparece pra escolhe ou o crhis ou a Sheva.
depois disso aparece as opções de jogo.
“local rogue infinite ammo e attack reaction”

ai eu cliko star game,aparece o videozin do crhis chegando na africa ai n entra de dois eu aperto start no joystick e n vai…

help plzzz

flwss..

4 10 2009
Henrique Neto

Opa cara
Então, pelo que eu conferí aqui, não dá pra duas pessoas jogarem no mesmo PC.
O que dá pra fazer é jogar em rede local (LAN) ou então, pela própria Live.
Duas pessoas no mesmo PC não tem jeito. Só nos consoles mesmo. =/
Triste… Pra variar, prejudicaram o PC denovo, agora, se você e seu amigo tem a versão original, é facil, é só conectar na live, criar um jogo e convidar o seu amigo. Por LAN eu ainda não tive a chance de testar, mas deve ser algo parecido.

Abraços e desculpe pela informação errada. Falei na resposta anterior que era possivel, mas nem dá! Respondi sem testar.
Quanto ao video no blog, eu e meu amigo gravamos em PCs separados e eu fiz a edição juntando os 2 videos em tela dividida.

5 10 2009
Ronaldo

ahh q pena kra….pelo menos vc poderia me fala como q eu convido auguem pra joga comigo ?

5 10 2009
Henrique Neto

Opa cara
Então, pra jogar online pela Live não é muito complicado.
Você só precisa começar um jogo normal, depois de começar, ao invez de selecionar “LOCAL” em quem controla o seu parceiro, escolhe LIVE.
Depois de escolher o LIVE e as outras opções, você aperta HOME no seu teclado para abrir a LIVE e convida o seu amigo para entrar no jogo.
Seu amigo vai receber o convite para entrar, ai basta ele aceitar que o jogo automaticamente te leva pra tela de seleção de armas. Ai é só dar READY e se divertir!😀
Vou tentar fazer um video hoje explicando como faz beleza, mas não é certeza que consiguirei pra hoje.

Abraços

8 10 2009
Gyde

Pow, mais que merda ñ dá pra jogar RE5 pra PC multplayer!!!

19 10 2009
Henrique Neto

Opa cara!
Dá pra jogar multiplayer sim!
Só que não dá pra ser local como é no console. Tem que ser via LIVE.
O video que tá no blog sou eu e meu amigo jogando multiplayer pela Live de Windows.
Show de bola jogar Co-op pela net, e o legal é que não dá LAG nenhum!🙂

Abraços cara!
Valeu pelo comentário!

12 10 2009
19 01 2010
Nicolas

Eu tenho resident evil 5, só que é pra Xbox, os gráficos do PS3 são horriveis e outra! não tem como destravar o PS3!
Mas…vamos ao que interessa sabe,me interessei pelos gráficos re5 para PC e acho vou comprar o jogo pra PC

30 01 2010
Henrique Neto

O jogo pra PC realmente dá um baile na versão de console.
A própria Capcom falou isso, principalmente se você usar aquela parafernalha da nVidia (3D vision) pra jogar em 3D.
Deve ficar melhor ainda!

Abraços cara e valeu pelo comentário!🙂

19 01 2010
Nicolas

mas…eu…peço desculpas para o pessoal que tem o PS3
alias sou um novato aqui no blog e não tenho autoridade pra fala desse jeito.=(

30 01 2010
Nicolas

Henrrique,como coloca modo co-op em tela dividida pra xbox,não no modo THE MERCENARIES no modo normal em que escolhe o chris e a sheva.
e outra,dá pra jogar co-op no pc em conexão local mas não no modo THE MERCENARIES no modo normal que escolhe o Chris e a Sheva

30 01 2010
Paloma♥

Henrrique eu também gostaria muito de jogar co-op no re5 pra XBOX,na capa do meu residente evil 5 ta falando q dá pra jogar co-op,eu ja zerei todas as dificuldades menos a profissional e naum abriu nada😦 se puder me ajudar eu agradeço muitOoO
aBRAÇOSS !

30 01 2010
Henrique Neto

Paloma.
Antes de mais nada, valeu pelo comentário.

Então… Pelo que eu vi, para você jogar resident evil 5 co-op no xbox você precisa ter XBox Live GOLD (aquela Live que vc tem que pagar).
Mas sinceramente, não sei responder porque nunca joguei no Xbox, apenas no PC!
Qualquer dúvida, pode deixar comentário a vontade!😉

Valeu pelo comentário! ^^

4 02 2010
Paloma♥

Oii obrigado pela atenção e pela ajuda,vou ver se compro RE5 para pc,abração vlw.adorei o blog,bjs..

5 02 2010
Henrique Neto

Oiii Paloma!
Magina! Estou aqui pra ajudar!😀
Qualquer outra dúvida, fique a vontade de perguntar!

Abraços e beijos! :*

9 02 2010
Mikael

Aff ficou paia o inventario de itens alem de nao pausar o jogo so tem 9 slot que nao cabe nda. vc tem que ir adivinhando o que vc vai precisar na proxima fase.. e verdade eu tenho uma hd 5750 e roda no full tranquilo.. so que deu um problema de nao aparecer os videos ai acabei pondo nas configuracoes recomendadas.. vlw henriue neto eu tava procurando saber como fazia pra jogar no modo coop..
Flw

16 02 2010
Simone

Olá. Alguém poderia me informar como faço pra jogar modo coperativo no PC ? Já tentei de tudo, já peguie uma dicas e nada, temos 2 PC’S em rede aqui, mas não conseguimos jogar juntos.
Plz alguém me ajude.

20 02 2010
Henrique Neto

Olá Simone!
Então.
Pra jogar coop, você primeiramente vai precisar de 2 jogos originais.
segundamente Depois, você precisa de 2 contas da Games for Windows Live (AKA Live de Windows).
Depois de criar as duas contas, você precisa adicionar o seu amigo(a) na sua lista de amigos da Live, criar uma partida multiplayer e convidar seu amigo pra se juntar a você.
Se eu não me engano, não tem como jogar via LAN. Você TEM que utilizar a LIVE (infelizmente). =/
Espero ter conseguido ajudar.
Qualquer duvidas, estamos ae. Sinta-se a vontade de perguntar ;

11 03 2010
Paloma

aí henrique eu queria saber se depois de eu desbloquear todos os personagens e lugares no re5 abre mais algo completando todos os ranks ? vc sabe oq desbloqueia quando fecha a dificuldade professional ?
vlw adorei o blog.

12 03 2010
Henrique Neto

Ola Paloma!
Então, se você já destravou todos os personagens, creio que ná há mais nada a ser destravado, mas de qualquer forma, segue uma listinha dos “unlockables” do Resident 5.
________________________________
Rocket Launcher infinito

Para destravar o matador Rocket Launcher com munição infinita, é necessário terminar o jogo em menos de 5 horas, ativando a opção infinite ammo no under bonus features.

Roupas

* Chris (S.T.A.R.S.) — Complete os capítulos de 1 – 6 e encontre 25 emblemas BSAA
* Chris (Safari) — Complete os capítulos de 1 – 6
* Sheva (Clubbin’) — Complete os capítulos de 1 – 6
* Sheva (Tribal) — Complete os capítulos de 1 – 6 e encontre 30 emblemas BSAA

Personagens do modo Mercenaries

* Chris (Safari) — Obtenha o A Rank ou superior em The Village
* Chris (Stars) — Obtenha o A Rank ou superior em Experimental Facility
* Jill (Battle Suit) — Obtenha o A Rank ou superior em Ship Deck
* Jill (BSAA) — Obtenha o Rank ou superior em Public Assembly
* Sheva (Clubin) — Obtenha o A Rank ou superior em Ancient Ruins
* Sheva (Tribal) — Obtenha o A Rank ou superior em Missile Area
* Wesker (Midnight) — Obtenha o A Rank ou superior em The Mines
* Wesker (STARS) — Obtenha o A Rank ou superior em The Prison

Conteúdo

* História de Resident Evil — termine o jogo em qualquer dificuldade
* Mercenaries Mode — termine o jogo em qualquer dificuldade
* New Game+ — termine o jogo em qualquer dificuldade
* Playing with Sheva — termine o jogo em qualquer dificuldade
* Professional Difficulty — termine cada capítulo no Veteran
* Munição ilimitada para uma arma — Termine o jogo e complete os upgrades para aquela arma

Armas

* Atualizar completamente a primeira arma de cada tipo destrava a melhor arma de cada categoria.
* Gatling Gun (Chris Only) — Atualize completamente a VZ61 Machine Gun
* Hydra Triple Barrel Shotgun — Atualize completamente a Ithaca M37 Shotgun
* Longbow (Sheva Only) — Atualize completamente o S75 Rifle
* M93R Pistol (Samurai Edge Custom) — Atualize completamente a M92F Pistol
* S&W M500 (Handcannon) — Atualize completamente a S&W M29 Magnum

11 03 2010
Paloma

no modo the mercenaries dps q eu desbloqueio todos os personagens e lugares abre mais algo dps ?
flw

12 03 2010
Henrique Neto

Ah! Esqueci de responder no seu outro comentário, mas fico feliz em saber que você gostou do blog!
Fique a vontade pra voltar sempre hein!😉

Abraços!

24 02 2011
julio

Tem como jogar resident evil 5 pc pra dois no modo offline?
Se tiver, mostre em um video por gentileza. Valeu…

10 06 2011
Dante

ae,o segundo video realmente mostrou que os graficos SÂO EXCELENTES,mas qual direct x é necessario para o jogo rodar?

11 06 2011
Henrique Neto

Opa cara.
O jogo roda tanto em Direct X 9 quando Direct X 10.

Abraços.

Deixe uma resposta

