Um é pouco, dois é bom… que tal 24???

21 09 2009

Por Henrique Neto

Boas galerinha supimpa.

Então, aproveitando o post de ontem “anunciando” a nova série HD58xx da ATI, resolvi postar hoje algo que esqueci completamente deixei propositalmente para o post seguinte.
Pois bem, o nome da nova tecnlogia fantabulosa inovadora é Eyefinity. E o que ela faz?

Simples… Visualize 4 monitores…. Agora, multiplique-os por 6. Isso mesmo. Até 24 (ui) monitores podem ser conectados se quatro Radeons HD5870 forem utilizadas (cada placa permite o total de 6 conexões) proporcionando assim uma resolução de 12270 x 5160, ou simplificando, 63 Megapixel.

Segue abaixo algumas fotos demonstrando comofaz como funciona essa nova parafernalha high-tech tecnologia.

12270x5160 em 24 monitores (63 Megapixels)

12270 x 5160 em 24 monitores (63 Megapixels)

Quake 3 (veeeelho) rodando em 24 monitores. Se isso não é imersão, eu não sei o que mais pode ser.

Quake 3 (veeeelho) rodando em 24 monitores. Se isso não é imersão, eu não sei o que mais pode ser.

Não só para diversão mas também para a obrigação.

Não só para diversão mas também para a obrigação.

Versão "economica" de configuração.

Versão "economica" de configuração.

Google Earth muito mais "sexy"

Google Earth muito mais "sexy"

Reparem no tamanho do menu Iniciar. Demonstração da area util extra.

Reparem no tamanho do menu Iniciar. Demonstração da area util extra.

Okay.
Agora vamos aos problemas…

  • Primeiro: Adiquirir 24 monitores de 24 polegadas fullHD (1920×1080) é economicamente inviavel para nos póbres mortais brasileiros.
  • Segundo: Para tornar a mega parede de monitores possivel, você precisará de monitores com conexão display port (não conheço nenhum a venda aqui no Brasil) e quatro Radeon HD58xx.
  • Terceiro: O jogo (aplicativos normais do Windows não necessitam de compatibilidade) precisa dar suporte a resoluções não comuns.
  • Quarto: Santa conta de luz Batman!!! Bolso para bancar a conta de luz kilometrica no fim do mes.
  • Quinto: Será necessaria uma equipe de bombeiros em plantão para controlar o possivel incendio que você provocará em seu quarto/sala ao ligar todos os 24 monitores juntos.

Enfim, seguem alguns videos capados descaradamente do canal da ATI no youtube disponiveis no YouTube e no site da ATI demonstrando e explicando esta novidade.

Legal, agora só falata eles arrancarem aquelas molduras dos monitores. Hehe.

Bom, quem sabe no dia em que eu for dono do mundo rico dinheiramente falando, terei uma configuração dessas…


Ações

Information

10 responses

21 09 2009
Lemos

Podiam colocar pelo menos um monitor pequeno pra hud ou sei la so pra falar que sao 25 e nao 24 haha.

21 09 2009
pcpwnage

É!
Concordo plenamente. Poderiam ter feito 25 e não 24 (ui), afinal, quem faz 24, faz 25 né?😛
Hehehe

Abraços e vlw pelo comentario!😀

21 09 2009
Yokota

Caramba !
E eu aqui todo felizão com meu único monitor e talz.

Imagina jogar com 23 monitores ?? (24 é feio >__>)

Abraços ai Neto !

21 09 2009
pcpwnage

Hahaha
É, eu também to bem servido com meu, mesmo porque, pra eu ter uma configuração dessas, eu preciso de um quarto novo. Alias, não, eu posso tirar todos os outros móveis do quarto, ai acho que cabem todos.
AHuaHaHU

Abraços cara
vlw pelo comentario

21 09 2009
ThaleSakano

Opa, essa tecnologia ai é legal com crtz mais pra nois brasileiros fica meio inviavel(axo que escrevi errado mais tdo bem ahuiahaue), posso garantir que para maioria dos brasileiros assim como eu isso eh luxo no maximo eu conseguiria usar em dual e olhe lá ahueahuiaha, mais sei la num futuro a longo prazo talvez isso faça sucesso.. mais eh bom ver que tão surgindo coisas novas e a tecnologia de uns anos pra cá ta evoluindo absurdamente!!
Valeu neto, e continue com o blog ai que ta muito bom!!!

22 09 2009
Henrique Neto

Demais a tecnologia né cara?
Pra mim, isso fica mais inviavel ainda porque nem espaço fisico pra montar tudo isso de monitor eu tenho
mal cabem 2 na minha mesa, quanto mais 6 ou 24 (ui)
HAuahuhu
Realmente é legal ver isso evoluindo, e quem sabe, com o proximo passo na tecnologia de monitores e tvs façam o custo ficar menor. OLED já tem protótipo pronto, e isso é legal, porque OLED eh mais barato de fabricar que LCD, ou seja, MENOS PREÇOS!!! \o/
AHuiAuahUHAU

Enfim, vlw ae pelo comentario cara!
abração
Resident 5 hj de noite hein?🙂

22 09 2009
Lucas Carretta

faaaalaaa Henrique!!!

lah to eu te seguindo em mais uma coisa ki vc faz.. aushausuahuahsuhausa
tah show o blog e engraçado igual vc… =D

eh nóis velhow… e a gih junto kkk

flow! abraço

22 09 2009
Henrique Neto

Grande Lucas😀

Meu fiel seguidor em tudo de nerd que eu faço!
HAuAHuHAUhuAA
Achou engraçado mesmo?
Que bom, porque uma das idéias é de o blog ser engraçado e descontraido.

Abraços

27 09 2009
Claudio Prandoni

Ignorância master plus FTW.

Fico feliz de ver que vocês gostaram das fotos das TVs lá de casa… NOT!

27 09 2009
Henrique Neto

AHuAHaHaHUhaU
Ignorância total.
cara, desculpe ter invadido a sua casa pra tirar essas fotos… É que sabe como é né?
Pow… 24 monitores, embora gay, é ignorância total! Agora, só falta eles darem um jeito nas bordas dos monitores😛

abração cara!
vlw pelo comentario!😀

Deixe uma resposta

